quarta-feira, 17 de julho de 2019

"O Intruso" de Stephen King



Numa altura em que a marca King é mais forte do que nunca, chega-nos uma das suas histórias mais perturbadoras e compulsivas: O Intruso.

Se dúvidas houvesse, com este livro Stephen King prova uma vez mais que é o mestre do terror e suspense. O Intruso é um thriller arrepiante. Acompanha a investigação da morte de um rapaz de onze anos que foi brutalmente assassinado. 

Para além dos elementos sobrenaturais tão característicos nas suas obras, bem como da aura de mistério, Stephen King apresenta uma história muito bem sustendada em termos forenses. Mas vai mais longe ao incluir em alguns momentos uma perspetiva política e até social no livro, evocando uma multidão com chapéus Make America Great Again que marcou recentemente a campanha de Donald Trump e analisando como é que a sociedade trata os criminosos sexuais.

O livro está disponível nas livrarias.

Sinopse:
Um rapaz de onze anos é encontrado morto. Todas as evidências apontam para que o assassino seja Terry Maitland, um dos cidadãos mais queridos de Flint City, professor de inglês, marido exemplar e pai de duas meninas.
O detetive Ralph Anderson dá-lhe voz de prisão. Maitland tem um álibi forte, estava noutra cidade quando o crime foi cometido, mas os indícios de ADN encontrados no local confirmam que ele é culpado. Aos olhos da justiça e da opinião pública, Terry Maitland é um assassino e o caso está resolvido.

Mas o detetive Anderson não está satisfeito. Maitland parece ser uma boa pessoa, um cidadão exemplar, terá duas faces? E como era possível estar simultaneamente em dois lugares?
Por ser um romance de Stephen King, quando conhecemos a resposta, arrependemo-nos de ter formulado a pergunta.

O livro está disponível nas livrarias.