terça-feira, 9 de julho de 2019

Variações no NOS Alive'19


O cartaz do NOS Alive'19 fica agora completo com a banda Variações que vai fazer a sua grande estreia ao vivo com três concertos no EDP Fado Cafe, nos dias 11,12 e 13 de Julho. Criada no âmbito do filme de tributo a António Variações, a banda Variações junta o ator Sérgio Praia aos músicos Duarte Cabaça, David Santos, Vasco Duarte e Armando Teixeira – direção musical e responsável pela banda sonora do filme.

Os concertos no NOS Alive marcam também a estreia de Sérgio Praia como cantor e o regresso do músico, compositor e produtor Armando Teixeira, que, através das famosas cassetes de António Variações, deu corpo às músicas que ele gravara na garagem, com músicos amadores, no final dos anos 70.

“Toma o comprimido”, “Teia”, “Perdi a memória”, “Canção do engate” ou “Quero dar nas vistas”, tema inédito encontrado no espólio de António Variações, são algumas das canções que compõem a banda sonora do filme e que serão apresentadas, pela primeira vez ao vivo, com esta formação no palco do EDP Fado Cafe.

O filme “Variações" realizado por João Maia, chega às salas de cinema a 22 de Agosto, mas é no NOS Alive que será possível celebrar com devoção e entusiasmo as músicas do extraordinário cantor português. Por tudo isto, “Variações” não poderia deixar de ser apresentado no NOS Alive e juntar-se ao Melhor Cartaz. Sempre!

Ao cartaz do NOS Alive'19 juntam-se também os vencedores do EDP Live Bands, Y.AZZ X B-MYWINGZ (Portugal), ETC (Brasil), BELUGA (Espanha). SOHO SOHO (banda liderada por Ana Vieira, que canta com Rodrigo Leão), vencedor do concurso Oeiras Band Sessions, promovido pela Câmara Municipal de Oeiras e ainda o vencedor do Termómetro Unplugged, JAGUAR JAGUAR.

Os horários para 13.ª edição do NOS Alive que se realiza de 11 a 13 de Julho no Passeio Marítimo de Algés já podem ser consultados e descarregados na App NOS Alive.