A 9 de dezembro, pelas 22h55, o AMC estreia ‘The Young Pope’, série criada pelo multipremiado realizador Paolo Sorrentino, vencedor do Óscar para Melhor Filme Estrangeiro por ‘The Great Beauty’, protagonizada por Jude Law e que conta ainda com Diane Keaton no elenco como Irmã Maria, uma freira dos EUA que vive na Cidade do Vaticano.
A série dramática de 10 episódios retrata o início do pontificado de Lenny Belardo, pseudónimo Pio XIII, o primeiro Papa americano da história. Jovem e charmoso, também conhecido como Lenny Belardo, sua ascensão parece ser o resultado de uma estratégia mediática simples e eficaz implementada pelo Colégio dos Cardeais.
No entanto, no Vaticano a sabedoria prevalecente é que os líderes da Igreja escolheram uma figura misteriosa como força orientadora e Pio XIII prova ser o mais misterioso e contraditório de todos. À medida que Belardo começa o seu reinado, é teimosamente resistente aos mordomos do Vaticano, em vez de confiar na Irmã Maria para servir como seu conselheiro principal. Enquanto ela o exorta a concentrar-se em liderar os seus mil milhões de seguidores, o jovem Papa mostra pouco interesse em dar-se a conhecer, quer ao Colégio dos Cardeais, quer às massas.