quarta-feira, 29 de julho de 2015

Revista Egoísta celebra 15 anos com o lançamento de uma nova edição


Com o lançamento de uma nova edição, a revista “Egoísta celebra 15 anos repletos de êxitos editoriais, nos quais pontificam 70 prémios nacionais e internacionais. “Egoísta - 15” é uma edição comemorativa que regista, da melhor forma, um projecto impar que se tornou uma referência no panorama literário português.

Propriedade da Estoril Sol, a “Egoísta” distingue-se pelo seu percurso inovador, ousado e vanguardista, tendo recolhido, desde há 15 anos, os melhores contributos de conceituados escritores, fotógrafos, poetas, jornalistas.

A edição comemorativa “Egoísta - 15” oferece aos seus leitores 126 páginas, nas quais se destacam o conto “Conversation Piece”, de Vasco Graça Moura publicado, há 15 anos, no primeiro número da revista; um elenco de textos de Ana Sousa Dias e de fotos de Alfredo Cunha, prestando homenagem a quinze personalidades que marcaram esta época; e os textos inéditos “As Curvas do Tempo”, de Inês Pedrosa, “Duas horas – e quinze minutos. Um homem com um filme na cabeça”, de Gonçalo M. Tavares, e “Quatro Velhos”, de Valter Hugo Mãe.

Mário Assis Ferreira, Director da revista “Egoísta”, escreve no editorial: “(…) transcorridos que são 15 anos, eis que o tempo foi esculpindo a “Egoísta”, cinzelando-a em volúpias de explosão gráfica e iconográfica, conferindo-lhe o estatuto de “Revista de Culto”. Um percurso de 61 edições – incluindo as especiais – e um acervo de 70 prémios, nacionais e mundiais, a homologar-lhe esse ímpar privilégio de serem mais as distinções concedidas do que as edições publicadas”.

“Uma saga editorial sem desvios de coerência, sempre fiel aos valores culturais que inspiram o Grupo Estoril-Sol, sempre moldada no empenho de uma incansável equipa criativa onde pontifica a Patrícia Reis. Foram centenas de textos, portfolios, reflexões, de grandes autores, nacional e internacionalmente consagrados, que generosamente, abraçaram as nossas páginas, densificando os nossos temas”, sublinha Mário Assis Ferreira.