sexta-feira, 24 de julho de 2015

Caixa Alfama'15 - Carolina, José Manuel Neto e Sara Correia


A Igreja de Santo Estevão é já um dos espaços emblemáticos do Caixa Alfama. Na 3ª edição, também a sua Escadaria receberá o Festival num novo palco onde, ao já anunciado Pedro Moutinho, se juntam Carolina, José Manuel Neto e Sara Correia.


Carolina estreou-se em 2014 com um LP homónimo, apresentando-o em aclamados palcos nacionais e internacionais, como o Festival Cultural Europeu em Argel, Festival de Fado de Buenos Aires, ou o prestigiado Festival Sete Sóis, Sete Luas, em Itália. A Fadista, de voz deleitosa, conta no seu primeiro disco com temas de, entre outros, António Zambujo.

Sara Correia é muito jovem, mas tem corrido o país para cantar e encantar sempre com êxito clamoroso. Presença constante no Páteo de Alfama e Casa de Linhares, canta frequentemente com nomes grandes como Jorge Fernando ou Maria da Nazaré. Aos 13 anos, foi vencedora da Grande Noite do Fado.

José Manuel Neto é um dos mais virtuosos e reconhecidos instrumentistas da actualidade. Em estúdio gravou com Argentina Santos (“Argentina Santos”), António Zambujo (“O Mesmo Fado”, “Outro Sentido”), Camané (“Esta coisa da Alma”, “Pelo Dia Dentro”, “Como sempre… Como Dantes”, “Sempre de Mim”), Carlos do Carmo (“Ao vivo no Coliseu dos Recreios: 40 anos de Carreira”, “Fado Maestro”), Ana Moura (“Aconteceu”) e Pedro Moutinho (“Encontro”, “Um Copo de Sol”). Ao vivo, tem acompanhado gigantes como Carlos do Carmo, Camané, Ana Moura, Aldina Duarte, Cristina Branco ou Mísia. Vai estar pela primeira vez no Caixa Alfama para um espectáculo muito especial.