quarta-feira, 15 de julho de 2015

Exposição "A VIAGEM DE DARWIN"


A Viagem de Darwin é a primeira proposta da produtora UAU, convidada a dinamizar o Templo da Poesia, equipamento inserido na última fase do Parque dos Poetas. Mais do que um parque urbano, de grande qualidade paisagística, o Parque dos Poetas, agora finalizado, é o único “museu ao ar livre” de arte escultórica em Portugal e o maior da Europa. 

Pontuada por excertos dos poemas de Ruth Padel sobre a vida e obra do seu trisavô, Charles Darwin, a exposição A VIAGEM DE DARWIN ilustra a viagem que Darwin fez a bordo do navio HMS Beagle (Dezembro de 1831 a Outubro de  1836) e cuja influência no seu trabalho foi determinante para a Biologia moderna.

A expedição do HMS Beagle, que visava o levantamento cartográfico da América do Sul, permitiu ao jovem naturalista Darwin (22 anos) conhecer e explorar novos territórios, estudando em detalhe as suas faunas, flora e geologia. As suas observações, minuciosamente anotadas, e as colecções de espécimes que construiu e enviou para Londres para estudo posterior, foram determinantes para a vasta obra que produziu, base do pensamento científico moderno.

A Viagem de Darwin
Templo da Poesia | Parque dos Poetas
3ª a domingo | 10h às 19h