quinta-feira, 23 de julho de 2015

“A Festa do Amor”, workshop de escrita com o escritor Mário Cláudio


No próximo dia 25 de Julho, às 16h, realiza-se na Casa da Escrita, em Coimbra, o workshop “A Festa do Amor”, com o escritor Mário Cláudio.

Mário Cláudio (Porto, 1941), que no passado dia 15 de Julho recebeu pela segunda vez o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação de Escritores (APE), e que em 2004 recebeu o Prémio Pessoa, é autor de inúmeros artigos publicados na imprensa nacional e estrangeira e tem proferido palestras e conferências sobre temas literários ou conotados com a literatura. As suas obras estão traduzidas em inglês, castelhano, francês, italiano, alemão, húngaro, checo e croata.

“Assiste ao amor humano, considerado nas suas múltiplas declinações, um ingrediente de festa desejavelmente inextinguível. A dimensão gozosa e lúdica do amor, não raro denunciada pela criatividade artística e literária, associa-se aos ritmos da Natureza, cobrando expressões que vão das florescências do enamoramento às colheitas do matrimónio, e traçando um itinerário atravessado por ritos de passagem que tecem a tapeçaria dos dias. E na era de hoje, marcada pela espectacularidade  narcísica, e pela negação da dor, a própria ruptura relacional principia a exigir uma liturgia específica. Mediante textos, imagens e sons, intentar-se-á viajar a uma paisagem central da vida de todos nós.”

Este workshop tem a duração de 3 horas com intervalo e tem uma lotação máxima de 20 pessoas. As inscrições podem ser feitas através do email casadaescrita@cm-coimbra.pt e têm um custo de € 15.