Aguardada com expectativa, Aurea regressa, no próximo dia 23 de Julho, pelas 22h30, ao Lounge D para interpretar um elenco de composições bem conhecidas dos visitantes do Casino Estoril. Trata-se do prelúdio de mais um ciclo de oito “Grandes Concertos”, que acolhe alguns dos melhores intérpretes nacionais, todas as Quintas-Feiras, até 10 de Setembro, no Lounge D. A entrada livre.
Com uma voz inconfundível, poderosa e cativante, Aurea tem somado sucessos, ocupando um espaço próprio no meio artístico nacional. “Scratch my Back” ou “Busy (For Me)” são alguns dos principais êxitos que conquistam o público que esgota, habitualmente, os seus concertos.
Considerada a voz revelação de 2010, Aurea apresentou o seu primeiro álbum em Setembro desse ano, tendo atingido em poucos meses o 1º lugar do Top Nacional de Vendas. Manteve-se nessa posição durante nove semanas consecutivas e conseguiu a marca de dupla platina.
O registo “Aurea ao Vivo no Coliseu dos Recreios”, gravado no dia 18 de Novembro de 2011, foi lançado um mês depois, tendo conquista o galardão de Ouro no dia de lançamento e, mais tarde, a dupla platina.
Na edição 2011, foi nomeada para os Globos de Ouro em três categorias, recebendo o galardão para ‘Melhor Intérprete Individual’ desse ano. Foi, também, nomeada para “Best Portuguese Act”, nos “MTV Music Awards”, categoria que acabou por vencer dois anos consecutivos, obtendo um feito inédito de um artista português.
Em 2012, Aurea apresentou o single “Scratch my Back” do seu segundo álbum “Soul Notes”, que atingiu de imediato o disco de Platina, dando início a uma nova digressão nacional, visitando ainda Macau, Angola e Brasil, onde actuou no “Rock in Rio” perante mais de 60 mil pessoas. Foi por terras de Vera Cruz que a edição internacional do DVD atingiu o TOP 10 de vendas e o single “Busy (For Me)” integrou a banda sonora da novela “Amor à Vida” da Rede Globo.
Após os sucessos registados com os álbuns “Aurea”, em 2010, “Aurea ao Vivo no Coliseu dos Recreios”, em 2011, e “Soul Notes”, em 2012, a mediática intérprete está a preparar um novo disco que certamente marcará, uma vez mais, o panorama musical português.