quarta-feira, 29 de julho de 2015

Nunca Voltes Atrás - Lee Child


Na sequência de uma viagem épica e com interrupções pelo caminho desde as neves do Dakota do Sul, Jack Reacher chega finalmente à Virginia. O seu destino é um edifício de pedra que fica a curta distância de Washington D.C., a sede da sua antiga unidade, a 110.
Foi o mais parecido com um lar que alguma vez teve. Porquê? Quer encontrar-se com a nova responsável pela unidade, Susan Turner. Gostou da voz dela ao telefone. Mas o oficial atrás da antiga secretária de Reacher não é uma mulher. Porque não está Susan Turner ali?
Aquilo de que Reacher não está à espera é o que se segue. Ele próprio está metido num grande sarilho, acusado de um homicídio com uma história de dezasseis anos. Irá arrepender-se de ter voltado?
Ou será que outra pessoa se irá arrepender?

«Neste momento, Lee Child é o meu autor preferido de thrillers.» Ken Follett

«Jack Reacher é o protagonista de série mais fixe por aí.» Stephen King

«Diz-se que a cada quatro segundos alguém compra um livro do Jack Reacher algures no mundo… O
génio de Lee Child consiste em ter criado um herói durão que os homens invejam e as mulheres adoram.» Daily Express


Sobre o Autor

Nasceu em Inglaterra em 1954. Estudou Direito e trabalhou no teatro e como director de programação televisiva. Foi despedido aos 40 anos, devido a um processo de restruturação. Sempre fora um leitor voraz e decidiu ver nessa reviravolta da sua vida uma oportunidade para fazer algo interessante. Foi assim que escreveu o primeiro livro da série Jack Reacher, que conheceu um êxito estrondoso.
A série conta hoje com mais de 90 milhões de exemplares vendidos, está publicada em 97 países e 42 línguas. Em 2012, Jack Reacher foi protagonizado no cinema por Tom Cruise.
Lee divide o seu tempo entre Manhattan e as suas casas de campo em Inglaterra e no Sul de França. É
casado e tem uma filha.


«Reacher é matéria de que são feitos os mitos, uma grandiosa fantasia masculina. Um dos heróis da ficção pop mais originais e provocadores. Child faz um trabalho de mestre ao dar vida a esta sua aventura com surpresas intermináveis e um suspense feroz.» The Washington Post

«Jack Reacher é o James Bond dos nossos dias, um herói de thrillers de quem nunca nos fartamos. Leio todos os livros mal aparecem.» Ken Follett

«Todos os livros do Reacher produzem uma descarga no sistema nervosa.» Kirkus Reviews