quarta-feira, 22 de julho de 2015

Volkswagen - Vendas primeiro semestre 2015


A Volkswagen terminou o 1º semestre de 2015 com um crescimento de vendas de 39,3% e um aumento de quota de mercado de 9,2% para 9,7%, em relação ao mesmo período do ano anterior.
Num contexto de mercado em que as vendas de ligeiros de passageiros aumentam 32,8%, a Volkswagen termina o 1º semestre do ano com 9.716 unidades vendidas, mais 39,3% do que no ano anterior, registando assim um aumento da sua quota de mercado de 0,5 pontos percentuais.
Uma gama de produtos muito completa e uma relação preço-equipamento imbatível aliadas à excelente imagem da Marca, a que se junta um desempenho muito positivo da Rede de Concessionários, foram factores decisivos para este excelente resultado. De realçar também o reforço das propostas de valor da Marca, tradicionalmente reconhecidas pelo mercado e particularmente pelo universo das empresas, segmento onde a Volkswagen vem consolidando a sua posição cimeira em Portugal.
O lançamento recente da 8ª geração do Passat, no final do ano passado, veio reforçar decisivamente esta proposta de valor. Eleito Carro do Ano europeu e nacional, o novo modelo, mais premium do que nunca, destaca-se pela inovação e avanço tecnológico, constituindo uma referência em termos de
Value for Money, o que lhe permitiu já alcançar um lugar cimeiro no seu segmento.
A família Golf, continua a registar um sucesso notável em Portugal, liderando o segmento médio no mercado nacional. De realçar o lançamento recente da Série especial GPS Edition, a qual oferece o sistema de navegação integrado, e que se tem revelado um verdadeiro sucesso de vendas, quer no Golf quer no Golf Variant.
O novo Golf GTE, um desportivo híbrido plug-in, que reivindica consumos de 3 litros/100 km para 204 cv de potência, tem tido uma excelente aceitação por parte dos consumidores nacionais. Esta versão vem completar a oferta de mobilidade eléctrica da Marca, inaugurada em 2014 com os 100% eléctricos e-up! e e-Golf.
O Polo prossegue o seu excelente desempenho comercial, continuando a assegurar uma posição de destaque no seu segmento. Tal como no Golf, a excelente relação preço/qualidade, foi reforçada neste início de ano pela Série especial Lounge, com oferta de GPS, um argumento muito valorizado pelo mercado.
Este 1º semestre foi também marcado pela vitória do Polo R WRC no Rali de Portugal, o que veio dar ao modelo um incremento da sua imagem de fiabilidade e qualidade. Por fim, é de realçar o contributo do Sharan, cuja nova geração - a lançar em Julho no mercado nacional – deverá contribuir para que o modelo da Volkswagen Autoeuropa mantenha a sua, já tradicional, liderança do segmento dos monovolumes em Portugal.
O segundo semestre do ano será marcado pela continuação da boa dinâmica comercial da Volkswagen, graças ao enriquecimento da extensa gama de modelos – com o novo Touran e a versão híbrida plug-in do Passat - complementada com uma política comercial focada na oferta de valor.
Segundo José Duarte, Director-geral da Volkswagen, “não nos faltam argumentos para continuar a crescer. Com uma oferta de modelos muito actual e abrangente, imbatível em Value for Money, apoiados em produtos financeiros muito competitivos do Volkswagen Financial Services, a Volkswagen é a escolha óbvia para quem pretende a melhor proposta de valor”