segunda-feira, 20 de julho de 2015

Espetáculos finais da ESTC no TDNM II


De 23 a 26 de Julho, o TNDM II dá continuidade à parceria com a Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), apresentando dois espectáculos, na Sala Garrett e na Sala Estúdio, dos alunos finalistas da licenciatura de teatro da ESTC, fomentando assim o trabalho de jovens actores e criativos, permitindo-lhes um contacto directo com o público em geral. 

Entre 23 e 26 de Julho, sobe ao palco da Sala Estúdio, "27 Doses" onde encontramos seis figuras sentadas à espera. Falam ininterruptamente sobre corvos as horas do dia praia pianos sudoku boca da cena bandeiras portas meteorologia falência de um espectáculo Marie Henri sintomas terra confettis fotografias ciguri, que se refere ao ritual de criação praticado pelos Tarahumaras que o Artaud visitou em 1937 e que explica o Nada a partir do Infinito, um corpo deitado na terra, viagens de barco, basílicas, episódios, síndromes, tendas, centros de sala, bonecos, manifestos, gôndolas, deslocamento, receitas, século XXI, pais, laranjas, aniversários, pernas dormentes, cartas, relinchos e ópio.

Entre 24 e 26 de  Julho estará em cena, na Sala Garrett, "Os Condenados" que se assume como um exercício-espectáculo sobre a morte por decapitação de um grupo de condenados às mãos de militantes extremistas associados ao que vulgarmente se designa "estado islâmico”. As cenas de barbárie que regularmente são divulgadas nos meios de comunicação social serviram de mote a uma pergunta: o que pensa uma pessoa cinco minutos antes de ser decapitada?

A entrada é livre.