quinta-feira, 30 de julho de 2015

MEO Sudoeste - Falta 1 dia!


É já este sábado, que arranca a 19ª edição do MEO Sudoeste, com a abertura do Campismo para aquela que vai ser a melhor semana de férias do verão. Para que tudo corra pelo melhor, seguem agora algumas informações úteis a todos os que já se preparam para viajar para a Herdade da Casa Branca. Encontra-se tudo no site oficial do Festival.

Para chegar ao recinto existem como sempre inúmeras alternativas, as mais apetecíveis são sem dúvida as opções XBUS Village e Xpress Pass MSW da Rede de Expressos que a partir dos 120€ com bilhete incluído, trazem e levam os Festivaleiros a casa sem mais preocupações. Também os pacotes muito procurados, Get a Fest e Festicket, mais indicados para quem vem do estrangeiro e que incluem Bilhete, alojamento e transporte até ao Festival, são boas opções.

Para o regresso, quem não optar por nenhuma destas soluções, pode optar pelas carreiras da Rede Expressos que saem da Zambujeira. Na segunda-feira, dia 10, entre as 6h00 e as 17h00 haverá autocarros a fazer a ligação entre o recinto e a Zambujeira do Mar assegurados em articulação entre a Rede Expressos e a Rodoviária do Alentejo.

Quem quiser poderá sempre ir de carro, onde terá estacionamento gratuito e todas as indicações para chegar à Zambujeira no Site Oficial. Se quiserem ter o privilégio de acampar junto ao carro, podem também optar pelo Car Camping. Cada Car Camping equivale a 1 carro + 5 pessoas e tem o preço de 40€ mais o bilhete do Festival.

Com o campismo aberto desde dia 1, existirão também todas as condições para desfrutar do Festival, dentro e fora do recinto. O transporte para as praias da Zambujeira do Mar estará a funcionar a partir deste dia, entre as 10h00 e as 19h00.


Pavimentado este ano para dar mais conforto aos Festivaleiros, o Canal estará já disponível para banhos e vigiado por nadadores salvadores profissionais nos seguintes horários: de 1 a 4 de Agosto das 09h00 às 19h00 e de 5 de Agosto a 09 de Agosto das 09h00 às 20h00.
A partir de 3 de Agosto, Canal Milaneza Party dará música das 16h00 às 19h00 com o DJ No Expression.


Outros espaços que farão os Festivaleiros sentir-se em casa serão o Supermercado, a já conhecida e este ano ampliada Cozinha Teka e a novíssima Lavandaria LG Cool Spot.
O Supermercado estará aberto a partir de dia 1 de Agosto e irá disponibilizar os produtos essenciais para quem faz da Herdade da Casa Branca a sua morada durante esta semana, como pão, gelo, frescos (desde fruta a saladas), enlatados, champô, entre muitos outros.
Também aberta desde o primeiro dia a já indispensável Cozinha Teka. Este ano com reforço de micro-ondas e placas vitrocerâmicas devido à grande procura no ano anterior, este espaço será privilegiado para os Festivaleiros adeptos da cozinha.
A partir de dia 3, uma das grandes novidades desta edição, a Lavandaria LG Cool Spot onde estarão disponíveis máquinas de lavar e máquinas de secar roupa para os festivaleiros. A roupa será colocada em sacos próprios identificados e o festivaleiro receberá uma pulseira e uma senha. Neste espaço haverá ainda uma zona lounge com sombras, e um espaço para Djs onde qualquer utilizador da lavandaria pode mostrar os seus dotes nos pratos.

Dando continuidade ao trabalho do ano anterior, estará novamente presente o Espaço Criança da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Aberto a partir de 6 de Agosto entre as 18h00 e as 03h00, animadores e voluntários da instituição irão receber crianças dos 6 aos 12 anos para que se possam divertir, enquanto os pais assistem aos concertos.