quinta-feira, 16 de julho de 2015

Academia Internacional de Música de Lisboa - 27 a 1 de Agosto


De 27 de Julho a 1 de Agosto no CCB realiza-se a primeira edição de uma iniciativa inovadora no contexto musical português: a Academia Internacional de Música de Lisboa Verão Clássico, com direcção artística e pedagógica de Filipe Pinto-Ribeiro (DSCH – Schostakovich Ensemble), que engloba não só uma série de masterclasses de Instrumento e de Música de Câmara, mas também o Festival de Música de Câmara.
Todos os jovens estudantes e músicos que integram este projecto terão a oportunidade de aprender e conviver com músicos/professores de grande qualidade e renome internacional.

O Concerto de Encerramento realiza-se no dia 1 de Agosto, às 15h00, no Pequeno Auditório, e apresentará os músicos premiados na Academia Internacional de Música de Lisboa. O programa, a anunciar brevemente, irá incluir um vasto repertório de grandes compositores, para diversas formações musicais, por jovens músicos portugueses e estrangeiros, seleccionados pelos professores das masterclasses de Instrumento e de Música.