sexta-feira, 21 de junho de 2019

Andy Field junta crianças e adultos numa performance sobre o futuro de Lisboa



Lookout é um espectáculo simples: um grupo de pessoas adultas e de crianças reúnem-se num local alto da cidade e imaginam o seu futuro. Como será daqui a 30, a 60 e a 90 anos? Será o nível do rio mais alto? Haverá mais árvores ou mais edifícios? Como se deslocarão as pessoas? Em Lisboa, Andy Field trabalha com 16 crianças do Colégio de Nossa Senhora da Conceição da Casa Pia.


Performance
29 e 30 Junho sábado e domingo
16h, 16h45, 17h30, 18h30, 19h15 e 20h

Criado em colaboração com dezasseis crianças de uma escola primária local (em Lisboa, virão do Colégio de Nossa Senhora da Conceição da Casa Pia), este é um encontro entre uma pessoa adulta do público e uma criança performer algures num ponto alto com vista sobre a cidade. Em conjunto, olham para a cidade e imaginam o seu futuro. Através de sonhos de arquitectura utópica e possíveis catástrofes, esperanças e medos, tendências vindouras, demolições propostas e progressos reais e imaginados, exploram versões diferentes da cidade que habitam. Um diálogo entre duas pessoas que normalmente não se encontrariam sobre um futuro que podem vir, ou não, a partilhar. Lookout é uma tentativa de reflectir em pequena medida sobre grandes questões.



Codiretor do coletivo Forest Fringe, Andy Field é um artista, escritor e curador sediado em Londres. Faz peças interactivas e formalmente desafiantes que nos convidam a reflectir sobre as nossas relações com os espaços que habitamos e as pessoas à nossa volta.

Preço único 5€
Centro Europeu Jean Monnet 
Duração 30 minutos
Em português
Lotação por sessão: 8 pessoas
M/12