terça-feira, 18 de junho de 2019

Novo Mercedes-Benz GLB - para a família e para os amigos


Aspeto robusto, extremidades curtas e um design orientado para a condução fora-de-estrada, com tração integral 4MATIC opcional e luz especial para a condução todo-o-terreno, o novo Mercedes-Benz GLB é um SUV extremamente versátil. É também um automóvel familiar muito espaçoso: é o primeiro Mercedes-Benz neste segmento disponível com sete lugares (opcionais). Os dois bancos na terceira fila podem ser usados por pessoas até 1,68 metros. Equipado com motorizações potentes e eficientes, sistemas de assistência à condução, sistema MBUX e ENERGIZING Comfort, este novo membro da família tem todos os pontos fortes da atual geração de veículos compactos da Marca.
Com 2.829 milímetros, o GLB tem dez centímetros a mais de distância entre eixos que o novo Classe B. O espaço nos bancos da primeira fila é de 1.035 milímetros, o melhor neste segmento. Com 967 milímetros, o espaço efetivo para as pernas na parte traseira (versão de cinco lugares) está num nível especialmente confortável. A capacidade do compartimento de carga, de 560 a 1.755 litros (valores para a versão de cinco lugares) possui as qualidades de uma station. A segunda fila de bancos pode ser ajustada longitudinalmente e, de série, também a inclinação dos encostos é ajustável em várias etapas. Isto permite ampliar o compartimento de carga até mais 179 litros, dando-lhe enorme versatilidade.


Pronto para o embarque: até sete lugares
O GLB é o primeiro veículo compacto da Mercedes-Benz a estar disponível com uma terceira fila de bancos, com mais dois lugares individuais. Estes podem ser usados por pessoas até 1,68 metros, oferecendo um espaço confortável. A extensa lista de equipamentos de segurança inclui apoios de cabeça retrácteis, cintos de segurança com tensores, airbags laterais de janela que também protege os passageiros na terceira fila e fixações ISOFIX e TOP-Tether para cadeiras de criança compatíveis. Estas podem ser usadas para instalar até quatro cadeiras de criança na parte traseira.

Os dispositivos de conforto nos lugares da terceira fila incluem dois suportes de bebidas entre os bancos, bem como dois compartimentos de arrumação à esquerda e à direita nos revestimentos do compartimento de bagagem, cada um com uma porta USB. Os bancos podem ser arrumados para que fiquem nivelados com o piso do compartimento de carga, a fim de aumentar o volume de carga.