segunda-feira, 17 de junho de 2019

Alpine A110S é a mais recente proposta para o segmento dos desportivos leves e compacto


Dono de uma personalidade intensa e de um estilo assertivo, o A110S junta-se aos A110 Pure e A110 Légende na oferta da gama Alpine. Assumindo um posicionamento de topo na oferta, o A110S é um coupé extremamente leve, equipado com um potente motor, uma afinação específica de chassis e elementos exclusivos de design. 

O A110S foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar um comportamento preciso e ágil, bem como uma elevada estabilidade a velocidades elevadas. O estilo sofisticado é bem evidente tanto no exterior como no habitáculo, sendo também de destacar o uso de materiais de alta qualidade, como fibra de carbono e revestimentos em Dinamica, que denunciam a natureza deste Alpine.

O ADN é o de um verdadeiro Alpine: o A110S é um desportivo de dois lugares, com motor central que debita 292 cavalos e um peso de 1114kgs. A irrepreensível dinâmica permite-lhe desafiar as estradas mais sinuosas com extrema eficácia, mas aliando o conforto numa utilização diária. Fácil de conduzir, o A110S é fiel aos princípios da Alpine de engenharia leve, dimensões compactas e elevado desempenho, graças à notável agilidade.


O A110S já está disponível para encomenda, com a chegada dos primeiros exemplares, aos Centros Alpine, prevista para o mês de Outubro. As primeiras entregas deverão ser realizadas ainda antes do final do ano. 

Para o Diretor Geral da Alpine, Sébastien Erphelin, ‘O A110S proporciona uma experiência de condução intensa, típica de um Alpine.  Desde o início do projeto Alpine, que a nossa intenção era a de oferecer diferentes versões do A110, com características dinâmicas e de desempenho próprias.” 

‘Como acontece com todas as outras versões do A110, o A110S é fácil de guiar e de utilizar no dia a dia, sendo apropriado a todos os condutores, independentemente das suas faculdades para conduzir um desportivo.’