terça-feira, 25 de junho de 2019

A nova plataforma do Honda



O novo automóvel eléctrico da Honda, o Honda e, é o primeiro da marca a ser construído numa plataforma EV dedicada, projectada do zero para oferecer uma excelente dinâmica de condução.

A plataforma do Honda e foi pensada para ambientes urbanos, de modo a oferecer uma experiência de condução dinâmica e responsiva. A bateria está posicionada sob o piso, centrada entre os eixos da viatura, com uma distribuição de peso de 50:50 e baixo centro de gravidade para uma melhor resposta e maior estabilidade. A potência do motor eléctrico de elevado binário é entregue às rodas traseiras, permitindo a precisão da direcção, mesmo em forte aceleração.

A plataforma oferece uma excelente combinação de conforto e agilidade. A suspensão independente de quatro rodas foi projectada para oferecer uma maior estabilidade em qualquer condição, com um manuseamento suave e condução responsiva. Os elementos dos componentes da suspensão são de alumínio forjado para reduzir o peso e beneficiar o desempenho e a eficiência.

Conjugado com as suas dimensões compactas, o Honda e oferece uma agilidade única para automóveis citadinos, que torna a condução em cidade agradável e é facilmente manobrável em ambientes urbanos.

Para maior facilidade de uso e flexibilidade de carregamento, a bateria de alta capacidade de iões de lítio de 35,5 kWh pode ser carregada através de uma conexão CA Tipo 2 ou de um carregador rápido CCS2 DC. Combinada com uma bateria de autonomia superior a 200 Km, a capacidade de carga rápida do avançado carregador proporcionará uma usabilidade excepcional para responder às necessidade do dia a dia dos condutores, fornecendo 80% de carga em apenas 30 minutos.

Projectada com foco na simplicidade e usabilidade, a porta de carregamento do Honda e está integrada no capot, com iluminação LED visível através de um painel de vidro para iluminar a porta para o condutor e destacar o estado de carga da bateria. O posicionamento da porta de carregamento permite um acesso fácil a partir da frente do carro ou de ambos os lados. Dois ecrãs tácteis no interior do automóvel apresentam o nível actual de carga da bateria, enquanto um gráfico indica o fluxo de energia actual e o estado de regeneração e recarga.

A bateria é refrigerada a água para manter um estado térmico regular, maximizando assim a sua eficiência e carregamento, além de garantir que o seu tamanho e peso são minimizados para que não comprometa o espaço interior.

O novo eléctrico compacto da Honda é uma parte fundamental do mais recente compromisso de electrificação de 100% da gama Honda na Europa até 2025. Apresentado em protótipo no Salão Automóvel de Genebra de 2019, o primeiro veículo eléctrico da Honda para o mercado Europeu entrará em produção ainda este ano.

A Honda já recebeu 31.000 manifestações de interesse relativos ao Honda e. Para mais informações sobre este modelo poderá consultar o site da Honda Portugal Automóveis.