quarta-feira, 19 de junho de 2019

Mart´nalia - Filha de Martinho da Vila em Portugal


É através do projecto Viva o Samba que Mart'nália actua em Lisboa já no dia 7 de Julho no Estúdio Time Out. Filha de Martinho da Vila, segue a descrição do próprio pai:

"É uma mistura de Martinho, eu, com Anália sua mãe que já viajou para um lugar melhor, creio. Tinália, a Tina, a Martina, a Carvu, parece ser despojada, mas é valiosa; dá a impressão de ser uma pessoa desligada, mas está sintonizada em tudo que acontece, é sonhadora. A “Sonora Mart’nália”, como algumas pessoas se referem a ela, é musicista, cantora e compositora e está entre as artistas mais completas que eu conheço. Tem corpo de dança para qualquer ritmo e gosta de dançar, toca violão e é percussionista de quase todos os instrumentos de ritmo".

Sobre este novo Trabalho, Martin'alia apresenta-nos "Canta Vinicius de Moraes mas é Caetano Veloso que adianta: "Em tudo, Mart’nália traz um Vinicius vivo, arranhado apesar da lisura - e sempre feliz nos lamentos. O Rio, mais uma vez, agradece a ela - e o Brasil, uma vez mais, agradece ao Rio Mart’nália Vinicius de Janeiro".