quinta-feira, 13 de junho de 2019

Estreias de cinema de 13 de Junho de 2019


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



MIB - Homens de Negro - Força Internacional

Há já muito tempo que nós, simples mortais, somos protegidos pelos MIB (Men in Black), os serviços supersecretos de imigração para extraterrestres em solo norte-americano. Os seus agentes são ágeis e conhecem todas as técnicas para capturar alienígenas fora-da-lei. Agora que a agência ganhou fama internacional, os agentes M e H são chamados a Londres, para darem apoio aos colegas que se vêem a braços com a mais perigosa ameaça de sempre: um traidor dentro da própria organização.
Mais de duas décadas depois dos Homens de Negro impedirem um desastre intergaláctico de proporções inimagináveis, chegou o momento do realizador F. Gary Gray (“Um Homem à Parte”, “Um Golpe Em Itália”,  “Um Cidadão Exemplar”, “Velocidade Furiosa 8”) regressar com o quarto episódio da saga. O elenco conta com actores como Tessa Thompson, Chris Hemsworth Rebecca Ferguson, Emma Thompson, Liam Neeson e Kumail Nanjiani, entre outros.



Tudo é Possível

Depois de ser diagnosticada com um cancro em fase avançada, Martha chega a uma pequena comunidade de reformados na Georgia (EUA) com intenções muito claras: aproveitar, com a tranquilidade possível, os dias que lhe restam. O lugar tem todas as condições e luxos para um final de vida despreocupado e relativamente feliz. Mas, apesar de renitente em fazer novas amizades, Martha acaba por conhecer uma série de pessoas que a farão retomar o gosto pela vida. E quando Sheryl, a vizinha da casa ao lado e a sua nova melhor amiga, descobre que Martha fora 
“cheerleader” nos tempos da faculdade, tem uma ideia brilhante: criar uma equipa de animadoras seniores. A ajudá-las estará Chloe, uma jovem chefe de claque.
Uma comédia dramática sobre novas oportunidades com argumento de Shane Atkinson e realização de Zara Hayes (“Clothes to Die For”). As veteranas Diane Keaton, Jacki Weaver, Celia Weston, Rhea Perlman, Phyllis Somerville, Patricia French, Ginny MacColl e Carol Sutton juntam-se à jovem actriz Alisha Boe para dar vida às personagens.



High Life

Para lá dos limites da Terra, muito além do Sistema Solar, Monte e a sua filha Willow vivem em total isolamento numa astronave. Vários anos antes, ele e um grupo de criminosos condenados aceitaram trocar as suas penas pela participação num projecto espacial. Foi-lhes dito que a missão teria como propósito encontrar energias alternativas contidas num buraco negro. Contudo, já em órbita, depressa se dão conta que a misteriosa Dra. Dibs lhes mentiu. Na verdade, estavam inseridos numa experiência inovadora de reprodução humana. E foi essa experiência que deu origem a Willow, o primeiro ser humano nascido fora dos limites da Terra. Ao longo do tempo, todos os tripulantes da nave morreram. Excepto pai e filha.
Primeira incursão em língua inglesa pela realizadora francesa Claire Denis (“Chocolate”, “35 Shots de Rum”, “Uma Mulher Em África”, “O Meu Belo Sol Interior”), uma história de ficção científica que segue um argumento escrito por si, Jean-Pol Fargeau e Geoff Cox. O elenco conta com a participação de Robert Pattinson, Juliette Binoche, Mia Goth, André Benjamin e Jessie Ross, entre outros.