quinta-feira, 27 de junho de 2019

Estreias de cinema de 27 de Junho de 2019


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Toy Story 4

Passados 24 anos do primeiro "Toy Story", que marcou a estreia da Pixar nas longas-metragens e a primeira vez que um filme foi totalmente animado a computador, a história do Xerife Woody e do astronauta Buzz Lightyear, dois brinquedos, e dos seus amigos, chega ao quarto capítulo. Desta feita, a trama gira à volta de Forky, uma mistura entre uma colher e um garfo que tem uma crise existencial e desaparece. Cabe, então, aos outros brinquedos embarcarem numa aventura em busca dele.
Co-escrito por Andrew Stanton, o realizador de "À Procura de Nemo", e Stephany Folsom, é a primeira longa-metragem de Josh Cooley, que trabalha na Pixar desde o início dos anos 2000 e tinha assinado "O Primeiro Encontro da Riley", uma curta de 2015 que continuava a história de "Divertida-Mente". No elenco original das vozes, além dos expectáveis Tom Hanks e Tim Allen, nomes como Tony Hale, Patricia Arquette, Keanu Reeves, Jordan Peele, Christina Hendricks, Betty White e, numa actuação composta por gravações antigas, o defunto Don Rickles. 



Yesterday

E se o mundo, de um dia para o outro, esquecesse totalmente a existência dos Beatles e das suas canções? É esta a premissa de "Yesterday", em que um jovem cantor/compositor falhado se torna, após um estranho acontecimento, a única pessoa a lembrar-se do catálogo dos quatro de Liverpool. Começa, então, a cantá-las como se tivessem sido escritas por ele, o que lhe traz finalmente o sucesso. Mas a que custo?
Um filme de Danny Boyle, o responsável por "Trainspotting" e "Quem Quer Ser Bilionário?", com Himesh Patel e Lily James. O guião é de Richard Curtis, co-criador de "Mr. Bean" e "Blackadder", além de argumentista de comédias românticas como "Quatro Casamentos e Um Funeral", "Notting Hill" ou "O Amor Acontece" (este também realizado por si). 



Sem Filtro

Béatrice é casada com Frédéric, que teve um acidente de mota, acordou cego e perdeu todo o filtro social que tinha, dizendo tudo o que lhe vem à cabeça. Acabada de escrever um livro sobre os últimos cinco anos de vida, vai de férias de Verão com o marido, os filhos e os amigos, protagonistas de alguns episódios retratados no livro. Essa temporada trará ao de cima sentimentos e rivalidades que estavam adormecidas. 
Baseado numa histórica verídica, uma comédia de Éric Lavaine, com Alexandra Lamy, Anne Marivin, José Garcia, Medi Sadoun e a participação do português Nuno Lopes.