quinta-feira, 13 de junho de 2019

Bastidores Máquinas Incríveis no Nat Geo



Uma série de seis episódios sobre algumas das mais incríveis máquinas, outrora notáveis resultados dos princípios da engenharia, que vão ser desmontadas de forma a podermos perceber aquilo que as tornava especiais. O apresentador e ex-engenheiro da NASA, Chad Zdenek, irá acompanhar as várias equipas no desmantelamento de um Boeing 747, uma plataforma petrolífera, uma central eléctrica, entre outros. 

‘Bastidores Máquinas Incríveis: Rainha dos Céus’
ESTREIA: Sexta-feira, dia 21 de Junho, às 23h00
O engenheiro Chad Zdenek junta-se a uma equipa de desmantelamento do Mississippi à medida que tentam desmontar as 6 milhões de partes que compõem o icónico 747.
Conhecendo alguns dos seus designers originais e pilotos, Chad irá tentar explicar o porquê de este avião particular ser considerado “a rainha dos céus”.

‘Bastidores Máquinas Incríveis: Central Elétrica’
ESTREIA: Sexta-feira, dia 21 de Junho, às 23h45
O carvão marcou o nascimento da América moderna e as chaminés instalaram-se como parte da paisagem. À medida que nos voltamos para o gás natural e as energias renováveis, o engenheiro Chad Zdenek mergulha no funcionamento de uma das gigantescas centrais eléctricas de carvão da Carolina do Norte antes de esta ser desmontada e consignada à história para sempre.



‘Bastidores Máquinas Incriveis: Hovercraft’
ESTREIA: Sexta-feira, dia 28 de Junho, às 23h00
O engenheiro Chad Zdenek junta-se a uma equipa de salvamento para desmantelar o maior hovercraft do mundo e revelar as inovações de engenharia que o tornaram uma lenda do seu tempo. Em San Diego, ele assume o controlo do hovercraft da marinha americana, lutando e salvando vidas em todo o mundo.

‘Bastidores Máquinas Incríveis: Plataforma Petrolífera’
ESTREIA: Sexta-feira, dia 28 de Junho, às 23h45
A plataforma petrolífera Brent Delta extraiu petróleo e gás de um dos mares mais violentos do planeta durante mais de 40 anos. Com os campos petrolíferos a secar, a plataforma está a ser desmantelada num cais reforçado construído na costa nordeste da Grã-Bretanha.