segunda-feira, 17 de junho de 2019

Street Food convida a uma pausa no Passeio Marítimo de Oeiras


Os utilizadores do Passeio Marítimo de Oeiras já podem fazer uma pausa numa das ilhas (spots) onde são colocados “Food Trucks”, com bebidas e comida, doce e salgada. De um total de cinco ilhas, as primeiras duas começaram a funcionar no passado fim-de-semana e já se pode petiscar e descansar um bocadinho. Os spots funcionam das 10:00 às 20:00.

A implementação destes spots insere-se no âmbito do projeto “Pára no Passeio”, uma proposta que visa trazer vida e animação constante durante todo o ano, ao Passeio Marítimo de Oeiras.

O Street Food é um mercado em crescimento e cada vez com mais conceitos disponíveis em Portugal. O conceito “Pára no Passeio!” é único em Portugal e tanto quanto sabemos na Europa, quer ser uma referencia neste setor enquanto conceito inovador que aproxima de uma forma inteligente a procura e a oferta e promove  experiencias únicas em locais privilegiados. Os “Food Trucks” serão colocados nas ilhas em sistema de rotação constante, de modo a criar diversidade na oferta e adequação constante de produtos ao utente do Passeio Marítimo.


O atrativo principal é ajustar a procura à oferta, isto é, só se oferece o que as pessoas querem e só ficam no passeio conceitos que tenham uma boa taxa de aceitação, substituindo de uma forma dinâmica o velho conceito de quiosque de rua “preso ao chão” e evitando todos os inconvenientes inerentes. No final do dia e nas épocas baixas, devolve-se o Passeio na sua forma original aos seus utentes.
“Pára no Passeio” surge de uma parceria entre a Oeiras Viva EM e Miguel Simões, que tem experiência na área de eventos, muitos deles realizados em Oeiras, por exemplo, a festa oficial dos 250 anos de Oeiras na Praia de Santo Amaro.