terça-feira, 7 de janeiro de 2020

“Corteo” do Cirque du Soleil com sessão extra


Devido à elevada procura de bilhetes por parte do público, “Corteo” do Cirque du Soleil, irá contar com uma sessão extra, no dia 10 de Janeiro, às 17h30, passando agora a existir 14 sessões deste espetáculo. Os bilhetes para a nova sessão já se encontram à venda nos pontos de venda oficiais.

Corteo, a produção de arena mais encantadora do Cirque du Soleil já arrancou em Lisboa e estará na Altice Arena, até dia 12 de Janeiro. Esta produção única, criada por Daniele Finzi Pasca, estreou em Montreal, em formato tenda, em Abril de 2005 e desde então já conquistou mais de nove milhões de pessoas, em 19 países, de quatro continentes.

Corteo, que quer dizer cortejo em italiano, é uma alegre procissão, uma parada festiva imaginada por um palhaço. O espetáculo reúne a paixão de um ator com a graciosidade e o poder de um acrobata que mergulha o público num mundo teatral de divertimento, comédia e espontaneidade, situado num misterioso espaço entre o paraíso e a terra.


O palhaço imagina o seu próprio funeral realizar-se num ambiente de Carnaval, vigiado em silêncio por anjos zelosos. Justapondo o grande com o pequeno, o ridículo com o trágico e a magia da perfeição com o charme da imperfeição, o espetáculo realça a força e a fragilidade do palhaço, assim como a sabedoria e a bondade, de modo a ilustrar a parte da humanidade que se encontra em cada um de nós.

O conceito e a disposição do palco garante ao público um ambiente teatral como nunca antes visto num espetáculo do Cirque du Soleil em arena. As cortinas do cenário, inspiradas pela Torre Eiffel, e as cortinas centrais, que foram pintadas à mão, dão a sensação de grandiosidade ao palco. Isto estabelece o tom para a poesia de Corteo.

O elenco de Corteo inclui 51 acrobatas, músicos, cantores e atores de todo o mundo.