segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Crónica Coaching - Nuno Reis


Quantas vezes desististes antes de começar?

Dou as boas vindas a mais esta partilha. Hoje abordamos um tema que simboliza a percentagem de sucesso e o tipo de resultados que tens obtido ao longo da tua vida. Na pergunta “Quantas vezes desististe antes de começar?” vamos encontrar a atitude e a mentalidade com que abordas a vida, no conjunto de oportunidades que apareçam e de que forma as aproveitas, sendo que tudo está relacionado com o que identificas estar ao teu alcance e ser teu por direito. Tudo o que sonhas está ao alcance do que acreditas e do que fazes para que alcances o objectivos que pretendes que seja o teu futuro.

Enquadrando a questão no motivo que origina a desistência, vamos poder encontrar vozes e imagens antigas, associadas a momentos em que sentimos a vergonha de ser gozados, desvalorizados e recebemos a energia bloqueadora do julgamento e consequente associação à falha e ao insucesso. Neste momento vais estar a sentir a influência do impacto dos padrões que reduzem a tua certeza e a tua vontade a valores negativos, contribuindo para que aceites que apesar de saberes que é possível, a incapacidade de conseguir. Visualizares-te no futuro a perder e a sentir, novamente a falha e o julgamento, faz com que na tua mente percas a noção do teu real valor e entre na realidade paralela de que nada está ao teu alcance e por isso, assumes não ser merecedor(a) de vivencia a vitória e o sucesso. Esta é a base da procrastinação e de onde nascem os pensamentos redutores, que fazem co que percas a noção da realidade, a capacidade de decidires e a aptidão de manteres a liderança em toda e qualquer situação que aconteça, da negativa à positiva. 

Recorda que o processo é natural, contínuo e consecutivo, estando interligado entre si e a partir do momento em que ensinas a tua mente a gerir momentos emocionais, nas suas diversas vibração e registo, vais adquirir a aptidão fundamental que é a gestão emocional e com isso, adquirires a capacidade de saber como tomar acções ao invés de funcionares em reacções desenquadradas e fora de controlo dos reais objectivos.

O estabelecimento de uma estratégia realista é necessário para que abdiques de activar a questão como escudo protector em relação ao teu medo de voltar a sentir o que não apreciaste, ainda não compreendeste e por isso, não pretendes voltar a estar na situação novamente. Como podes confirmar, neste paragrafo estamos abordar da analise e da integração do teu passado, de forma a que não fragilizes o futuro com imagens descompensadas de momentos que aconteceram e que continuam a existir como prioridade na tua vida. Esta ligação entre o passado e o futuro está sempre presente na mente, através do critério que tens no estado de alerta, razão que válida a necessidade de aceitares o passado como aprendizagem e como tal, cada resultado deve ser identificado como sendo um momento de evolução e despertar interior. A questão que deves saber desde já, é que o teu passado é a base de tudo o que fazes agora, tanto em termos de decisão como de liderança, fazendo com que os teus resultados sejam a continuidade do que viveste ou a evolução que pretendes que aconteça na tua vida. Tudo está ao teu alcance, é possível e é verdadeiro, desde que saibas que tudo acontece através do processo de prioridades que estabeleces como sendo o teu fluxo foco e de movimento.

A tua vida é o que assumires que existe para ti, tanto em termos de quantidade como em termos de qualidade, sendo que a tua mente vai enviar-te directrizes de forma inconsciente, através do “replay” de momentos que acontecerem como meio de te manter a salvo, protegido e claro, vivo(a). Para que consigas organizar a tua mente, é muito importante que cries a base que te vai permitir organizar ideias, criar objectivos e traçar a estratégia para que alcances o que queres que seja o teu futuro. Passo a passo, com foco, humildade e ousadia de fazer acontecer!

Está ao teu alcance e acessível ao nível de compromisso que vais colocar em todas as fases do processo.

Coach Nuno Reis   
Coaching Transformacional e Gestor de Carreira

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.
Vais ter o meu compromisso, dedicação e proximidade, em todos os momentos do processo, factor que faz parte de quem sou e do modo de como trabalho, por ter a consciência da importância de sentires confiança. segurança e motivação e sentires que és respeitado(a) como pessoa.

nr@coachnunoreis.com
https://coachnuno.wixsite.com/sucesso