quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Daryan Dornelles promove workshop em Lisboa


Um dos mais conceituados fotógrafos do Brasil, Daryan Dornelles promoverá um workshop no dia 8 de Fevereiro, em Lisboa. Com mais de 20 anos de experiência e três livros publicados, ele vai ministrar em Lisboa um curso  sobre como captar as melhores expressões de uma personagem.

Daryan Dornelles é um especialista em retratar expressões através de sua lente. Por seu olhar diferenciado já passaram artistas e personalidades de Brasil e Portugal como: Cristina Ferreira, Afonso Cabral, Tiago Nacarato, Cleo Tavares, Ney Matogrosso, Fernanda Montenegro, Gregório Duvivier, Ronaldinho Gaúcho, Caetano Veloso, Cauã Reymond e muitos outros.

“A ideia é passar um pouco do meu conhecimento e como penso meus retratos. Acho que o mais importante é a simplicidade. Acho que se fantasia muito o aspecto do retrato porque fica muito preocupado com técnica, enquanto a direção e a observação é tão importante quanto”, afirmou Daryan que ainda confirmou a presença de um artista no workshop para auxiliar a aula.

Além dos personagens Daryan Dornelles é o responsável pelas capas de álbuns de alguns dos maiores artistas brasileiros como Chico Buarque, Clarice Falcão, Luiz Melodia, Tom Zé, Ed Motta, Barão Vermelho, João Donato, Cidade Negra e Marcelo Jeneci, entre outros. 

Para o workshop, os participantes precisam apenas de uma câmera fotográfica que que permita o completo controlo manual da exposição, da focagem, da sensibilidade e da temperatura de cor, preferencialmente uma câmera do tipo DSLR, Bridge ou Mirrorless.