sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

«O Filho Pródigo», de Danielle Steel, publicado em Portugal


«Neste romance, quis olhar o mal nos olhos, porque existe», afima Danielle Steel, «e é preciso conhecê-lo para o derrotar.» É já na próxima sexta-feira que chegará a Portugal o livro O Filho Pródigo da autora mais popular em todo o mundo.

Este romance poderoso e acutilante sobre famílias, e em especial sobre a rivalidade entre irmãos que se veem separados em consequência das suas próprias ações, é orquestrado pela autora com a sua habitual maestria emotiva.

Danielle Steel conta o caso dos irmãos gémeos McDowell, cuja personalidade não podia ser mais diferente. Com uma relação muito tensa, os irmãos terão de se enfrentar para encarar o futuro e a verdade sobre a morte da mãe. Que segredos serão revelados no regresso a casa e no reencontro dos irmãos?

Numa corrida contra o tempo, a verdade será descoberta e mudará as suas vidas, as dos seus filhos e as de uma cidade inteira.

Sinopse 
No caso dos irmãos gémeos McDowell, o rosto é o mesmo – só a personalidade os separa. Peter trabalha na alta finança, prospera. Michael ficou pela cidade natal e tornou-se um respeitado médico. A convivência entre eles sempre foi tensa, mas, quando Peter regressa a casa dos pais, tudo parece mais sereno e cordial. Ao descobrir os diários da mãe, é obrigado a voltar atrás no tempo e a enfrentar a verdade sobre a morte dela. Um poderoso e acutilante romance, com personalidades complexas e imprevisíveis, que Danielle Steel orquestra com a sua habitual maestria emotiva. «Neste romance, quis olhar o mal nos olhos, porque existe», diz a autora, «e é preciso conhecê-lo para o derrotar.» 

Sobre a Autora
Danielle Steel é a mais popular das autoras contemporâneas e já entrou no Guiness World Records por ter tido um ou mais livros seus durante 381 semanas consecutivas na lista de bestsellers do New York Times. Em 2002, a autora foi galardoada com a prestigiante Ordre des Arts et des Lettres pelo seu contributo de uma vida para a cultura mundial. É ainda fundadora de duas instituições de solidariedade, em memória do seu filho Nick: a Nick Traina Foundation, que apoia doentes do foro psiquiátrico e crianças vítimas de maus-tratos, e a Yo! Angel!, que ajuda os sem-abrigo. A autora, mãe de nove filhos, vive em São Francisco e Paris.