quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Erich von Däniken pela 1ª vez em Portugal


O teórico, escritor e arqueólogo suíço Erich von Däniken vai estar pela 1ª vez em Portugal no dia 22 de Fevereiro, no Cinema São Jorge, para uma conferência onde vai responder à questão “Eram os Deuses Astronautas?”

Mundialmente conhecido por escrever o best-seller “Eram os Deuses Astronautas?” e por seu um dos principais inspiradores da série Alienígenas do Passado do Canal História, Erich von Däniken defende a teoria de que o homem primitivo foi visitado por seres extraterrestres desde os tempos pré-históricos.

O livro “Eram os Deuses Astronautas?” – “Chariots of the Gods?” na versão original - rapidamente se tornou num best-seller nos Estados Unidos, Europa e Índia na década de 1970 por descrever a hipótese de que os deuses, descritos na literatura e nas escrituras das principais religiões e civilizações, eram na realidade extraterrestres que alegadamente teriam visitado o planeta Terra. O livro foi traduzido em 32 línguas, tendo vendido mais de 63 milhões de exemplares.


O livro foi também o mote para o documentário com o mesmo nome “Chariots of the Gods?”, dirigido pelo alemão Harald Reinl em 1970, e nomeado para o Óscar de Melhor Documentário de 1970.

Este documentário vai precisamente ser exibido na Conferência “Eram os Deuses Astronautas?”, em Lisboa, seguido por uma apresentação do próprio Erich von Däniken e ainda uma sessão de autógrafos.

Controversas ou não, as teorias de Erich von Däniken captaram a atenção do mundo inteiro e geraram um movimento em torno delas. Com dezenas de livros publicados, Däniken é uma lenda viva que visita agora, pela 1ª vez, Portugal.