terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Patrick Melrose na RTP2


A história de um aristocrata, atormentado por traumas do passado, que nos revela os segredos mais sórdidos da classe alta britânica. Série dramática de 5 episódios baseada nos aclamados romances semiautobiográficos do escritor inglês Edward St. Aubyn.

Patrick Melrose (Benedict Cumberbatch) é o herdeiro de uma família aristocrática decadente e desestruturada, com uma infância traumática. Vítima de abusos do pai (Hugo Weaving) e de uma mãe (Jennifer Jason Leigh) tacitamente conivente com a situação. Desde a infância de Patrick no Sul de França até à idade adulta em Nova Iorque e Londres, acompanhamos a jornada angustiante de um homem profundamente ferido, que tenta esquecer as lembranças cruéis do passado, através do abuso de álcool e drogas, e a sua tentativa de recuperação e redenção.

A série Patrick Melrose recebeu inúmeras nomeações para alguns dos mais importantes prémios do Cinema mundial. Destaca-se a interpretação do ator Benedict Cumberbatch que lhe valeu o prémio BAFTA de Melhor Ator, em 2019.

Acompanhe Patrick Melrose a partir de hoje, diariamente, pelas 22h15, na RTP2.