segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

IndieJúnior Allianz organiza sessões especiais no Eléctrico


Num ano em que a programação se dedica ao tema da Viagem, o IndieJúnior Allianz vai promover sessões especiais de cinema a bordo do eléctrico estacionado no Museu do Carro Eléctrico. A terem lugar a 25 de Janeiro, em antecipação ao arranque oficial do festival, as seis sessões vão integrar uma selecção de filmes para crianças a partir dos 3 anos, projectadas num ambiente único e intimista. A entrada é gratuita e limitada à lotação do espaço. As reservas estão disponíveis através do site do evento.

São várias as paragens para ver nesta iniciativa organizada em parceria com o Museu do Carro Eléctrico. Sempre com o olho nos temas ligados à natureza e à vida animal, seguem a bordo desta viagem os Embaixadores do Cosmos, que nos mostrarão o que aconteceria se os alienígenas falassem com os nossos cães, e um conjunto diferente de Viajantes, onde acompanhamos um tigre em aventuras pelo espaço sideral. Por outros mares navegaremos ao lado d'O Piratinha por entre baleias e icebergs e com Bada, Dada e Boo a bordo de um barco carregado de aventuras (BaDaBoo: a Viagem de Barco). Já em terra tenhamos cuidado com a Pêra em Queda, acontece de repente, é preciso estar preparado.



O IndieJúnior Allianz - Festival de Cinema Infanto-juvenil estará de regresso ao Porto entre 28 de Janeiro e 2 de Fevereiro de 2020, com seis dias de cinema, oficinas, conversas e outros eventos para famílias e escolas. Anunciadas estavam já as escolhas da secção de filmes clássicos do festival (O Meu Primeiro Filme), este ano a cargo de Beatriz Gosta, António Preto e Regina Pessoa, e o foco na cinematografia do realizador canadiano Norman McLaren (Próxima Paragem: Canadá). Para estas sessões, os bilhetes já estão disponíveis para compras através da rede da BOL (www.bol.pt). A programação completa será apresentada a 14 de Janeiro, junto do início da venda de bilhetes para todas as sessões do festival. Mais informações em indiejunior.com