terça-feira, 14 de janeiro de 2020

A Arte de Fazer Perguntas. de Warren Berger



Estamos todos ansiosos por respostas. Mas primeiro devemos aprender a fazer as perguntas certas.

Se a interrogação é o ponto de partida para a inovação, o que é que as empresas e os seus líderes podem fazer para a encorajar e desenvolver? E como podemos reacender em cada um de nós a faísca da interrogação e passar a usá-la como meio para repensar e reinventar as nossas vidas?

Neste livro sobre o poder surpreendente da interrogação, Warren Berger, jornalista e especialista em inovação, revela que empresas como a Google, a Nike e a Netflix, assim como startups de Silicon Valley como a Pandora e a Airbnb, alimentam-se da capacidade de fazer perguntas fundamentais e disruptoras ― pioneiras nas suas áreas de atuação, a interrogação faz parte do seu ADN. Partilha também várias e inspiradoras histórias de vida e de carreira de pessoas que usaram a interrogação para resolver problemas do dia-a-dia. Ao mostrar como lidar com as perguntas de forma aberta, o autor proporciona-nos uma moldura inspiradora de como melhor podemos chegar a soluções, novas possibilidades e maior sucesso nos negócios e na vida.

Warren Berger tem acompanhado centenas dos mais destacados inovadores, empresários e pensadores criativos do mundo para aprender como é que eles fazem perguntas, fazem nascer ideias originais e resolvem problemas. Os seus textos e as suas pesquisas sobre a interrogação e a inovação têm sido publicados nas revistas Fast Company, Harvard Business Review e Wired. É presença habitual nos programas televisivos Today Show, World News e All Things Considered (CNN). Saiba mais sobre o autor em www.AMoreBeautifulQuestion.com.
«Esta obra profunda estilhaça certezas. Um livro que, sem qualquer dúvida, todos deviam ler.» — ADAM GRANT (autor de Originais e Dar e Receber)

Editora: Booksmile