sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Dia 14 de Fevereiro, há uma "revista viva" à espera de ser bebida


A cerimónia de entrega dos Prémios “Grandes Escolhas”, da revista Vinho Grandes Escolhas, regressa a Sangalhos, Anadia, no dia 14 de Fevereiro, para homenagear os melhores do ano de 2019 – produtores, vinhos, empresas, lojas, restaurantes, iniciativas, instituições e personalidades mais relevantes do setor dos vinhos e da gastronomia do continente e ilhas.

A revista Vinho Grandes Escolhas reúne a mais antiga e prestigiada equipa de críticos e jornalistas de vinhos portugueses, considerada uma referência no mundo dos vinhos, e que elege os vencedores dos Prémios “Grandes Escolhas”, o galardão mais esperado do ano para os amantes do vinho em Portugal.

“Para além da apresentação dos melhores vinhos de cada região que foram provados pela redação da revista Grandes Escolhas durante o ano de 2019, do TOP 30 nacional e da atribuição dos 20 Troféus «Os Melhores do Ano», este ano, pela primeira vez, a Grandes Escolhas tem o orgulho de anunciar os melhores vinhos Espumante, Branco, Tinto e Fortificado, provados no ano de 2019”, refere João Geirinhas, diretor de negócio da revista Grandes Escolhas. “Estas quatro referências serão, na opinião do painel de provadores da revista, os melhores vinhos portugueses do ano”, acrescenta.                      

A história de uma equipa de Grandes Escolhas
Há 22 anos que a equipa que integra hoje a revista Vinho Grandes Escolhas começou a homenagear as empresas e personalidades que mais se distinguem em Portugal na área do vinho. Tudo começou numa pequena festa no Bussaco, num fim de tarde de fevereiro de 1998, onde se atribuíram prémios aos “Melhores de 1997” junto de algumas dezenas de convidados. A iniciativa contou com a adesão de muitos profissionais que, a partir daí, a adoptaram como a maior festa do vinho português e lhe passaram a chamar os “Óscares do Vinho”. A cerimónia e festa dos “Melhores do Ano” tem vindo a crescer e a ganhar prestígio junto do setor, com uma forte repercussão no mercado. Atualmente, cerca de 1000 profissionais reúnem-se na tão aguardada cerimónia dos Prémios “Grandes Escolhas”, que conquistou o apoio de um vasto conjunto de parceiros, e que nesta edição contará com 18 patrocinadores.

Prémios Grandes Escolhas, a homenagem e reconhecimento do melhor que se faz na ciência do vinho e na gastronomia em Portugal.