terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Coimbra celebra Dia dos Afectos



A capital do Amor, a cidade romântica e histórica de Coimbra, recebe no Dia dos Namorados a pré-estreia do Ciclo de Concertos de Coimbra (CCC) com um concerto muito especial na Igreja St. Cruz, pelas 15h00.

A Associação Culturxis, promotora do evento, oferece um concerto de órgão a cargo do organista Paulo Bernardino a todos os utentes, e não só, da Cáritas de Coimbra. 

No dia dos Afectos, este concerto é procedido pela apresentação do programa integral da 5a edição do Ciclo de Concertos de Coimbra que se realiza de 20 a 22 de Março em diversos espaços emblemáticos da cidade.

Na igreja de Sta. Cruz irá soar o grande órgão de tubos, um instrumento que pela sua idade, história e tamanho tem um lugar especial na organaria portuguesa. Este é também o mote para promover o concerto solidário que se realiza no CCC, no dia 21 de Março pelas 21h30 no Conservatório de Música de Coimbra, intitulado “Música Maestros” em que a bilheteira reverte integralmente a favor da Cáritas de Coimbra.

O Ciclo de Concertos de Coimbra celebra assim o afecto que nutre pela cidade e pelos seus cidadãos. Convidamo-vos a partilhar este momento e conhecer o programa que animará Coimbra durante três dias.

14 de Fevereiro
14h30 - Apresentação da 5ª Edição do CCC
Presença do Maestro António Victorino d`Almeida e Actor António Capelo
15h00 - Concerto de Órgão por Paulo Bernardino