sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Escola de Actores John Frey Studio for Actors


A escola JFSA está novamente a receber candidaturas para a participação no curso anual pela mão de John Frey e com a técnica de Sanford Meisner. Este curso é dedicado a todos aqueles que tem o sangue quente e alma sedenta de se expandir. 
Os alunos são fornecidos através deste programa, de ferramentas fundamentais para o actor (acting, corpo e voz), e acima de tudo ficam habilitados para trabalhar com singularidade e espontaneidade única, em teatro, cinema ou televisão. Uma harmonia entre o conhecimento e amor à Arte de John Frey com a teoria de Meisner, estimulando cada nervo do corpo a dar o seu potencial e a seguirem os seus instintos duma maneira verdadeiramente fiel à sua essência. 

A primeira parte do curso foca-se numa série de exercícios de improvisação que visam a construção de um verdadeiro instrumento para o actor, que vai aprender a trabalhar a partir do coração e não da cabeça, e a criar reacções emocionais espontâneas ao que lhe está acontecer no momento da cena - “Acting in the moment”.

A segunda parte do curso centra-se no estudo de cena, na análise de argumento e na construção do personagem. Os alunos aprenderão as ferramentas fundamentais da técnica para criar uma cena e construir um personagem, passo a passo, desde a primeira leitura à cena final. No final do programa os actores apresentarão um “showcase” destinado ao público em geral.

DATAS DO CURSO:
6 de Outubro de 2015 a 30 de Junho de 2016