José Manuel Neto terá a seu lado Nathalie Pires na Escadaria da Igreja de Stº Estevão no próximo dia 18, naquela que será uma noite inesquecivel.
José Manuel Neto, é um dos mais virtuosos e reconhecidos instrumentistas da actualidade. Em estúdio gravou com Argentina Santos (“Argentina Santos”), António Zambujo (“O Mesmo Fado”, “Outro Sentido”), Camané (“Esta coisa da Alma”, “Pelo Dia Dentro”, “Como sempre… Como Dantes”, “Sempre de Mim”), Carlos do Carmo (“Ao vivo no Coliseu dos Recreios: 40 anos de Carreira”, “Fado Maestro”), Ana Moura (“Aconteceu”) e Pedro Moutinho (“Encontro”, “Um Copo de Sol”). Ao vivo, tem acompanhado gigantes como Carlos do Carmo, Camané, Ana Moura, Aldina Duarte, Cristina Branco ou Mísia. Vai estar pela primeira vez no Caixa Alfama para um espectáculo muito especial.
Nathalie Pires, ainda hoje não sabe explicar se o fado a elegeu, ou se foi ela que elegeu o fado. O que é perfeitamente claro é que a partir do momento em que foi acompanhada por primeira vez pela guitarra portuguesa, o fado tomou conta da sua voz e dos seus sentidos, nascendo a fadista que começou imediatamente a dar nas vistas pelo timbre brilhante da sua voz, presença de palco, e o sentimento que transmite ao interpretar os mais diversos temas do fado tradicional, transformando-se rapidamente num caso sério de popularidade.
Na sua trajectória artística conta com um disco gravado intitulado “Corre-me o Fado nas veias”, ao qual foi atribuído o “Prémio Lusíada - Melhor álbum de Fado 2007”, dos Artistas Unidos da América. Recebeu vários prémios e reconhecimentos, entre eles , o “Prémio Lusíada “e ’ “PALCUS Young Portuguese American Promessa Leadership Award”, considerado como o mais importante prémio de reconhecimento e honroso das comunidades portuguesas a nível nacional (EUA).