quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Estreias de cinema de 10 de Setembro de 2015



Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Transporter: Potência Máxima

Frank Martin é um ex-militar que se dedica a fazer transportes confidenciais de pessoas ou cargas. Trabalha em Nice (França) e tem como regra nunca fazer perguntas sobre as personalidades ou objectos que transporta. Um dia, é contratado para levar Anna e as suas sedutoras ajudantes pela Riviera Francesa. Porém, acaba por perceber, da pior maneira possível, que o contrato com elas nada mais é do que uma armadilha para o obrigar a enfrentar um grupo russo envolvido em tráfico humano. Com o sequestro do próprio pai, Frank é empurrado para um perigoso jogo de poder entre as três belas mulheres e um grupo de mafiosos da pior espécie.
Com realização de Camille Delamarre ("Bairro 13") e argumento de Bill Collage, Adam Cooper e Luc Besson, este é o quarto filme da saga "Transporter", iniciada em 2002. Com o actor Ed Skrein a substituir Jason Statham no papel de Frank Martin, "Transporter: Potência Máxima" conta ainda com a participação de Loan Chabanol, Ray Stevenson, Gabriella Wright e Tatiana Pajkovic.



Jackie e Ryan

Em busca de inspiração para criar o seu próprio repertório, Ryan percorre o país, sobrevivendo graças ao dinheiro que vai conseguindo com actuações de rua. Um dia, conhece Jackie, uma ex-cantora country em processo de divórcio, que luta por manter a custódia de Lia, a filha pequena. Entre eles surge uma empatia imediata que vai muito além do interesse pela música. Se ele precisa de alguém que lhe dê estabilidade e o inspire a encontrar um modo de se expressar através das canções, ela necessita de alguém que lhe dê força e a ajude a defender-se das constantes provocações do ex-marido. Juntos, Jackie e Ryan vão conseguir derrubar barreiras e construir algo que mudará as suas vidas para sempre.
Uma história de amor realizada por Ami Canaan Mann ("Morning"), com Katherine Heigl, Ben Barnes, Clea DuVall e Emily Alyn Lind nos papéis principais. 



Sexo, Amor e Terapia

Para além de terapeuta, Lambert é um viciado em sexo em recuperação. Em abstinência há já vários meses, é-lhe dada permissão para voltar a relacionar-se com o sexo oposto. A única contra-indicação nesta fase é… ter relações sexuais. Judith, por seu lado, é uma atraente ninfomaníaca que se sente particularmente inclinada por colegas de trabalho. Quando, por mero acaso, ela consegue emprego como assistente de Lambert, ele fica apavorado. Constantemente tentado pelas investidas da belíssima Judith, vai ter de colocar em prática todas as estratégias aprendidas com o seu grupo de apoio. Mas, ao mesmo tempo que acha que ela é a pessoa menos indicada para iniciar uma relação, ela considera ter encontrado o parceiro ideal para os seus devaneios…
Escrita e realizada pela francesa Tonie Marshall ("Vénus Beauté", "Um Par em Fuga"), uma comédia protagonizada por Sophie Marceau e Patrick Bruel.