Faltam apenas 3 dias para a 3ª edição daquele que o Huffington Post seleccionou como um dos 10 Festivais europeus a não perder neste final de verão. E enquanto Alfama se embeleza para o receber, continua a levantar-se o véu dos espectáculos tão especiais e únicos que Fadistas e músicos preparam para mais uma edição inesquecível. Hoje revela-se o alinhamento do tão esperado Tributo ao Fadista Max e também os Fadistas que vão acompanhar Júlio Resende no seu espectáculo de homenagem a Amália.
Max foi uma das maiores vedetas, desde os anos 40, da rádio, televisão e teatro, com êxitos como “Noites da Madeira” e “Bailinho da Madeira”, numa alusão à ilha que o viu nascer em 1918, e outros imortais como a “Mula da Cooperativa”, “Noite,” Pomba Branca”, “Viela de Alfama ou “Fiz Leilão de Mim”. No Caixa Alfama, quatro Fadistas nortenhos, acompanhados na guitarra por Miguel Amaral, na viola por André Teixeira e no baixo por Filipe Teixeira, desfilarão em jeito de tributo os temas mais inesquecíveis de Max. Os convidados serão Miguel Xavier, jovem vimaranense, o mestre, experiente e veterano Aurélio Perry, Rosita e Paulo Cangalhas, grande Fadista que, no seu restaurante em Matosinhos, faz questão de abrilhantar os convivas com noites de Fado inesquecíveis. Estes serão os temas que desfilarão, num momento de nostalgia, mas também muita alegria e festa:
- Paulo Cangalhas – Era Já Tarde
- Miguel Xavier – Tenho Saudades de Mim
- Miguel Xavier – Perdida
- Jorge César – Rosinha dos Limões
- Jorge César – Sinal da Cruz
- Rosita – Pomba Branca
- Rosita – Oh Ai Oh Linda
- Aurélio Perry – Noite
- Aurélio Perry – Vielas de Alfama
- Guitarras: medley Bailinho da Madeira, Casei Com Uma Velha, Mula da Cooperativa
- Sérgio Martins – Porto Santo
- Paulo Cangalhas – Fiz Leilão de Mim
- Rosita – Pomba Branca
Júlio Resende, virtuoso pianista de jazz, mas com igual paixão pelo Fado, revisitou o repertório de Amália Rodrigues no disco “Amália por Júlio Resende”. No Caixa Alfama muitos dos temas do registo serão cantados por duas vozes excepcionais: Carolina, que no ano passado se estreou com um título homónimo e promete ser uma das mais reconhecidas vozes do Fado e Marco Rodrigues que, para além de cantar, também compõe e toca viola, e já acompanhou nomes como Mariza ou Ana Moura. Arrebatador e imperdível, no Caixa Alfama.
Horários Finais:
O bilhete único, já à venda nos locais habituais, tem o preço de 38€, passando a 45€ nos dias do Festival, deve ser trocado por uma pulseira que deverá ser colocada ao próprio pela Organização nas bilheteiras do festival sediadas no Museu do Fado, a partir de dia 17 de Setembro. A pulseira garante acesso a todos os espaços do Festival até ao limite de lotação de cada um.
Os clientes da Caixa Geral de Depósitos terão 10% de desconto nos bilhetes adquiridos com qualquer cartão de débito ou crédito, na bilheteira do Museu do Fado.