O Auditório do Casino Estoril acolhe, de 24 a 27 de Setembro, um renovado ciclo de representações do musical “Broadway Babies - A História do Musical Americano”. Henrique Feist conta a história do Musical Americano com sete rapazes do elenco de “Rapazes Nus A Cantar!”. São eles André Oliveira, Hugo Goepp, JP Ferreira, João Albuquerque Alves, João Lopes, Marcelo Rodrigues e Pedro Paz.
Com direcção musical de Nuno Feist, “Broadway Babies” revela que a Broadway, mais do que uma zona da cidade de Nova Iorque, é um estado de espírito; sobretudo através de canções de cinco dos maiores compositores da Broadway de sempre: Cole Porter, George Gershwin, Irving Berlin, Jerome Kern e Richard Rodgers.
Na zona oeste de Nova Iorque, sensivelmente a partir da rua 42 e quase até Central Park, os teatros sucedem-se, feéricos com os seus cartazes luminosos - são mais de 20, mais de 30, mais de 40 - é a Broadway. Foi nesta série de teatros que ganhou forma o Musical Americano.
À conversa com os espectadores, a cantar, a dançar e a sapatear, Henrique Feist acompanhado ao piano pelo seu irmão Nuno Feist, conta-nos como tudo se passou. Porque é que os teatros se instalaram nesta zona da cidade? Quem foram os primeiros autores? E os primeiros compositores? Que têm de tão especial as canções? Que sonho é este chamado Broadway?