terça-feira, 15 de setembro de 2015

Novo Mercedes-AMG S 63 4MATIC Cabriolet


A Mercedes-Benz apresenta um autêntico veículo de sonho na forma do S 63 4MATIC Cabriolet. Pela primeira vez nos seus 48 anos de história, a marca de veículos desportivos e elevada performance da Mercedes-Benz oferece um Cabriolet de quatro lugares do segmento do Classe S, acrescentando ao seu portfólio uma alternativa para os entusiastas de automóveis com um gosto especial pela performance e luxo. O novo modelo também oferece espaço ao seu condutor e aos três passageiros para viajarem com elegância. Equipado com motor de 5.5 litros V8 biturbo com uma potência de 430 kW (585 CV) e um binário máximo de 900 Nm, sistema de tracção integral AMG Performance 4MATIC de série com repartição de binário em maior proporção às rodas traseiras, aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3.9 segundos e um sistema de travões compósitos de elevado desempenho para uma travagem ideal. A tecnologia de elevada performance aliada ao design expressivo do exterior e interior: É evidente que o novo S 63 4MATIC Cabriolet foi construído por entusiastas de automóveis, para entusiastas de automóveis.

AMG Lightweight Performance
A base do carácter superior e dinâmico do veículo é fornecida pela estrutura particularmente rígida da carroçaria, que inclui soluções inovadoras tais como a estrutura da bagageira construída em magnésio. O aumento do peso inerente ao design de um cabriolet foi limitado pela utilização de uma bateria de iões de lítio de baixo peso, jantes de liga leve AMG produzidas através de um sofisticado processo de forjamento e de um sistema de travões compósitos de elevada performance AMG de baixo peso. Adicionalmente, os componentes de grandes dimensões da carroçaria e da secção dianteira são construídos em alumínio, tal como a traseira do veículo. 

Motor AMG de 5.5 litros V8 biturbo: superior e eficiente
Em termos de potência, o motor AMG de 5.5 litros V8 biturbo permanece como um dos motores V8 produzidos em série mais eficientes do mundo. Com uma potência de 430 kW (585 CV) e 900 Nm de binário, o motor de oito cilindros da AMG cumpre as normas mais exigentes. O mesmo se aplica às suas prestações: o S 63 Cabriolet acelera dos 0 aos 100 km/h em 3.9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada electronicamente). O consumo de combustível (NEDC) de 10.4 litros aos 100 quilómetros torna o modelo de duas portas mais económico comparativamente aos modelos da concorrência. Estes dados demonstram que a performance, eficiência e sustentabilidade ambiental, não necessitam de ser objectivos mutuamente exclusivos. 

Sistema de escape com borboletas de escape de controlo automático
O S 63 Cabriolet também adapta os desejos individuais do condutor em termos de sonoridade do motor. O sistema de escape está equipado com borboletas de escape de controlo automático em ambos os silenciadores traseiros. Quando a caixa de velocidades se encontra no modo "C" (Controlled Efficiency), as borboletas de escape mantém-se fechadas, na maioria das situações em que o som do motor de oito cilindros biturbo é menos importante. Nos modos "S" (Sport) e "M" (Manual), as borboletas de escape abrem mais cedo e mais espontaneamente, especificamente se o condutor preferir um estilo de condução mais dinâmico. Isto resulta numa sonoridade emocional do motor, característico da AMG. 



Individualidade: Caixa de 7 velocidades desportiva AMG SPEEDSHIFT MCT
A caixa de 7 velocidades desportiva AMG SPEEDSHIFT MCT combina na perfeição com o motor V8 biturbo. Agilidade máxima e dinâmica excitante são os dois pontos fortes desta caixa de velocidades, que é utilizada exclusivamente na AMG. Os condutores podem configurar as suas próprias definições dependendo dos seus estilos de condução. Existem três modos à escolha: "C" (Controlled Efficiency), "S" (Sport) e "M" (Manual). 
A função ECO start/stop equipada de série é activada no modo "C" da caixa de velocidades.

Sistema de tracção integral AMG 4MATIC orientado para o desempenho do veículo
Existem duas versões disponíveis do S 63 Cabriolet: com tracção traseira (apenas na versão com volante à direita) ou com tracção integral AMG 4MATIC orientada para o desempenho do veículo (versão com volante à esquerda). A combinação do Classe S Cabriolet com o sistema 4MATIC é exclusiva para a versão AMG. A transmissão distribui 33% do binário do motor ao eixo dianteiro e 67% ao eixo traseiro. Esta distribuição de potência com maior proporção ao eixo traseiro acrescenta uma elevada dinâmica de condução característica dos veículos AMG e um prazer de condução excepcional, melhorando a aceleração em todas as situações de condução. O sistema de tracção integral também melhora a segurança de condução em superfícies de estrada molhada ou durante as estações frias. 

Suspensão pneumática AIRMATIC 
Os especialistas da AMG não pouparam esforços no que diz respeito à suspensão: O S 63 Cabriolet está equipado com suspensão pneumática AIRMATIC com sistema de amortecimento adaptativo ADS PLUS, que pode ser predefinido nos modos "Sport" ou "Comfort". Através de um botão, as configurações especiais destes dois programas permitem uma agilidade e dinâmica excepcionais ou um conforto ilimitado em longas viagens e uma condução suave a baixa velocidade. 

Design como uma expressão de desportividade e performance 
O S 63 Cabriolet também ostenta um visual emocionante para salientar a sua performance desportiva: Vários elementos aerodinâmicos desenhados de forma excepcional salientam a impressionante dinâmica de condução. A dianteira é dominada pela grelha do radiador tridimensional de "dupla lâmina" com acabamento em prata cromada. Abaixo da grelha do radiador encontra-se a "asa A": este elemento aerodinâmico tridimensional é pintado na cor da carroçaria e possui uma geometria desportiva que é uma característica distintiva dos veículos AMG. Aplicações de grandes dimensões em preto adornam as entradas de ar exteriores. Mais abaixo, o repartidor dianteiro com acabamento cromado direcciona o fluxo de ar para os módulos de arrefecimento. Também confere à carroçaria do veículo uma aparência de maior proximidade ao asfalto. Um efeito similar é criado pelos painéis de protecção das embaladeiras, com as suas inserções tridimensionais de elevada qualidade e de com acabamento em cromado. 

Na traseira, o painel difusor com acabamento em preto de alto brilho, também atrai imediatamente os olhares dos que o rodeiam. O elemento de revestimento inferior cromado assemelha-se à asa A na dianteira e confere um contraste efectivo. As duas ponteiras de escape duplas cromadas do sistema de escape, com borboletas de escape, estão perfeitamente integradas no painel difusor. 


Interior luxuoso e exclusividade desportiva 
A abertura da porta revela uma luxúria atraente do interior do S 63 Cabriolet: a geometria do tablier prolonga-se praticamente de forma contínua pelas portas num design envolvente. Os materiais de elevada qualidade e a mão-de-obra rigorosa são combinados num idioma de design desportivo e elegante. Os bancos desportivos AMG, recém-desenvolvidos com regulação eléctrica, função de memória da posição e aquecimento, oferecem ao condutor e ao passageiro dianteiro um apoio lateral ideal. O volante desportivo de três raios com o seu aro distintivo e pele perfurada permitem um perfeito controlo do veículo. As patilhas de mudanças em alumínio reduzem o tempo de reacção durante as passagens de caixa e aumentam o dinamismo. Outra característica distintiva do visual AMG é o painel de instrumentos na forma de ecrã TFT a cores de alta resolução, com dois instrumentos circulares animados. Adicionalmente à insígnia específica da AMG e os ponteiros na cor vermelho/prata, outras características de design distintivo incluem o ecrã de arranque, o logótipo AMG no velocímetro com uma escala até 330 km/h e a inscrição "V8 BITURBO" no conta-rotações.

Apresentação mundial em 2015 e lançamento de mercado em 2016
O S 63 Cabriolet será apresentado a nível mundial no Salão de Frankfurt. A sua comercialização terá início em Janeiro de 2016 devendo as primeiras unidades chegarem a Portugal no final do 1º trimestre.