segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Livraria Bertrand lança baralho de cartas literário.


Jogar com caras conhecidas, cortar uma vaza com um Prémio Nobel ou fazer paciências procurando os escritores de língua portuguesa. Tudo isto é possível, agora que a Livraria Bertrand vende, em exclusivo, o Baralho de Cartas Literário. São 54 cartas, todas ilustradas por André Kano, disponíveis em caixa de cartão, na rede de livrarias Bertrand, por 7.50 euros. 

Sobre o ilustrador:
André Kano, natural do Brasil, filho de japoneses e há 26 anos a viver em Portugal, possui um estúdio próprio de ilustração e design gráfico em Lisboa e é colaborador de várias publicações nacionais e estrangeiras.
A versatilidade é a sua marca e ao acolher a solicitação das 54 ilustrações para o projecto das cartas de baralho literário encarou-o como mais um desafio a ser vencido. Foram dois meses de intenso follow up que resultou neste conjunto de 54 cartas ilustradas.

Sobre a Bertrand Livreiros
Bertrand é hoje o nome da mais antiga livraria do mundo e da maior rede de livrarias em Portugal, são 52 as Bertrand espalhadas pelo país e além destas, conta-se ainda mais uma: a livraria online disponível em www.bertrand.pt .
A Bertrand Livreiros é, pois, a maior cadeia livreira do país, com uma superfície comercial actual que ultrapassa os 10.000 m2 distribuídos por Portugal Continental e Ilhas. Fundada em 1732, por Pedro Faure, de origem francesa, o primeiro espaço abriu portas na Rua Direita do Loreto. Cada livraria é concebida a pensar no público-alvo a que se destina, tendo em conta a sua localização.
Assumindo a vocação de ser um espaço de encontro, todas as lojas têm uma personalidade própria, promovendo diferentes actividades – leituras, sessões de autógrafos, tertúlias, exposições, lançamentos, entre outros. As livrarias Bertrand apostam na criação e desenvolvimento de ações de dinamização constantes, com o objectivo de transformar todas as livrarias em espaços de encontro e de cultura.
Em 2010 a Guinness World Records reconheceu a Livraria Bertrand do Chiado como a mais antiga do mundo em funcionamento.