sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Mercedes-Benz GLA dá a volta ao mundo


Batizado segundo o nome Great overLand Adventure, um GLA 200 CDI irá atravessar durante os próximos meses 6 continentes e 17 países, percorrendo mais de 50.000 km, numa incomparável digressão mundial. Durante mais de seis meses, o GLA e um GL vão atravessar diversas paisagens na Ásia, Europa, África, América do Norte, América do Sul e Austrália antes de voltar à sua base, a unidade de produção na Índia. Para esta aventura épica, a Mercedes-Benz deu início a uma parceria com a cadeia de televisão NDTV. No próximo dia 20 de Setembro a Great overLand Adventure vai passar por Portugal para conhecer pessoalmente Garrett McNamara, embaixador do GLA, no Canhão da Nazaré.

Plena de espírito de aventura, adrenalina e muito fascínio, tudo numa só aventura épica, o Mercedes-Benz GLA embarcou em Junho de 2015 numa aventura a nível mundial com um dos seus SUVs mais versáteis de sempre. Batizada de "Great overLand Adventure" (GLA), este desafio vai colocar à prova este modelo fabricado na Índia, num teste realista das qualidades de resistência que uma aventura desta envergadura coloca, atravessando diversos tipos de geografias e climas, à volta do globo. 

O GLA, que sairá da linha de montagem da fábrica da Mercedes-Benz de Pune, na Índia, vai atravessar 6 continentes e 17 países num périplo de mais de 50.000 km, antes de regressar a Pune, passados seis meses. Para esta "Great overLand Adventure", a Mercedes-Benz Índia conta com a parceria da rede de televisão NDTV que irá relatar toda a história ao longo dos 6 meses de aventura. 

Esta jornada singular, que partiu da Índia em meados de Julho, vai atravessar diversas regiões geográficas, percorrendo a Europa, o norte e o sul de África e da América, a Austrália e a Ásia. 

A Great overLand Adventure irá passar em alguns dos trajectos mais simbólicos do mundo, homenageando os pioneiros que abriram caminho a este tipo de aventura. Esta viagem promete divulgar uma miscelânea de diversas pessoas e suas culturas oriundas de todo o mundo, novos lugares eventualmente ainda por explorar e celebrar diversos eventos e festividades nos 17 países percorridos durante a jornada. Haverá interacção com celebridades, lendas do desporto motorizado e entusiastas das viagens de aventura.

Entre os locais por onde o GLA irá passar está Portugal, mais propriamente a Nazaré onde irá encontrar-se com Garrett McNamara – o embaixador do GLA – no dia 20 de Setembro (domingo). No Canhão da Nazaré, toda a equipa que compõe a Great overLand Adventure poderá conhecer o local onde foi quebrado o recorde do Guiness da maior onda alguma vez surfada. Garrett irá receber a comitiva e mostrar como é estar dentro do conhecido Canhão da Nazaré com ondas gigantes. Será certamente um dos pontos altos desta aventura a possibilidade de estar na Praia do Norte com Garrett McNamara e ver de perto as ondas que fizeram da Nazaré uma referência mundial do surf.

Nas palavras de Eberhard Kern, Diretor-Executivo e CEO da Mercedes-Benz Índia, "Os veículos Mercedes-Benz são sinónimos de segurança, luxo, conforto e fiabilidade. Todos estes atributos colocam o GLA no topo das preferências actuais dos clientes e serão testadas da forma mais exigente que existe durante esta digressão mundial. Estamos confiantes que o GLA "Made in Índia" conseguirá demonstrar toda a sua fiabilidade durante esta árdua jornada mundial, reafirmando de forma inequívoca todos os motivos que o tornaram num dos modelos que mais cresceu nas preferências dos clientes".

Siddharth Vinayak Patankar, Editor de conteúdos para o ramo automóvel e Director de Programação Automóvel para o Grupo NDTV e Diretor da World Car Awards comentou: "É uma expedição fantástica e muito ambiciosa, estamos muito felizes pela oportunidade de podermos participar num acontecimento deste tipo. O espírito de aventura é universal e não conhece fronteiras, pelo que contamos não só percorrer milhares de quilómetros, como também ganhar vários tipos de experiências, aprender muito e recolher diversas histórias durante o caminho. Podermos transmitir essas histórias aos nossos telespectadores".
Segundo Joerg Heinermann, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Portugal, "É de braços abertos que recebemos a grande aventura que é o Great overLand Adventure em Portugal e logo num local tão carismático como a Nazaré. O GLA é uma excelente proposta para este tipo de aventura uma vez que é um modelo robusto, fiável e corresponde a um estilo de vida activo e desportivo, razão pela qual considerámos que o Garrett McNamara seria o embaixador ideal para este veículo, um dos mais bem-sucedidos da gama de SUV’s da Mercedes-Benz.”