terça-feira, 29 de setembro de 2015

Bentley apresenta o Bentayga: o SUV mais rápido, potente, luxuoso e exclusivo do mundo


A Bentley Motors apresenta o Bentayga, o novo apogeu no segmento dos SUV’s que, ao mesmo tempo, redefine a oferta nesta categoria. O Bentley Bentayga combina um luxo sem precedentes com um rendimento sem paralelo e uma grande versatilidade para uma utilização diária. Com o novo motor W12 de 6.0 litros de duplo turbocompressor, o Bentayga é o SUV más rápido, potente, luxuoso e exclusivo do mundo. Não só proporciona uma autêntica experiência de condução de um Bentley como também incorpora uma variedade de características tecnológicas totalmente inovadoras.
O seu luxuoso e moderno interior foi concebido totalmente à mão na Grã-Bretanha, pelo que o Bentayga pode presumir ter o habitáculo mais elegante do mundo com níveis de precisão insuperáveis. 


Os detalhes em metal, madeira e couro – incluindo tolerâncias meticulosas entre os elementos da guarnição - definem um novo padrão em design automóvel. O nível de perfeição pode apenas ser alcançado graças à experiências de excepção dos técnicos da Bentley na fábrica em Crewe.
Wolfgang Dürheimer, Presidente e Director Executivo da Bentley Motors, salienta: “O Bentayga é, sem dúvida, o Bentlei dos SUV’s. Redefine o luxo na categoria dos SUV e oferece uma experiência genuína Bentley em qualquer ambiente graças a uma combinação de um nível inigualável ao detalhe, à sua capacidade de rodar em qualquer tipo de terreno e a uma tecnologia vanguardista. Estamos ansiosos por ver como este extraordinário veículo cimenta o forte crescimento e o êxito nas vendas Bentley num futuro próximo. O Bentayga é o próximo passo no futuro ousado da nossa marca”.
Com um comprimento de 5141 mm, uma largura de 1998 mm (sem espelhos), uma altura de 1742 mm e uma distância entre eixos de 2992 mm, o estilo do Bentayga é tipicamente o de um modelo da Bentley. Destaque para as quatro ópticas redondas dianteiras em LED, para a grelha do radiador de grandes dimensões, para as jantes com um diâmetro entre 20 e 22 polegadas e ainda pelos farolins que destacam um motivo gráfico em forma de “B”.
No sumptuoso interior os acabamentos são de excepção, combinando materiais como o metal, a madeira e a pele genuína. Está disponível em duas configurações: com cinco ou quatro lugares, neste último caso com bancos individuais traseiros que possuem regulação eléctrica em 18 vias, massagem, aquecimento e apoio para os pés. Os mesmos estão divididos por uma consola que possui suportes para copos, compartimentos de arrumação e tomadas USB.
De série são os bancos dianteiros reguláveis electricamente em 22 vias e o tecto panorâmico (cobre 60% da área do tejadilho, num total de 1,35 m2); enquanto os lugares traseiros contam com um novo sistema de entretenimento composto por tablets Android removíveis de 10,2 polegadas e dotados de ligações 4G; Wi-Fi, Bluetooth e onboard de alta velocidade. 


Estão disponíveis, em opção, dois sistemas de som (o mais sofisticados dos quais de origem Naim, com 1950 Watt e 18 altifalantes); e bancos dobráveis instalados na bagageira, para permitir desfrutar da paisagem quando em incursões por locais que a tal incentivem. Para uma maior personalização o programa Mulliner satisfaz qualquer gosto do cliente.
Em termos tecnológicos, a plataforma do Bentayga é a mesma do novo Audi Q7, mas com algumas soluções específicas. É o caso do sistema Dynamic Ride de controlo do rolamento, o primeiro a contar com barras estabilizadoras activas de accionamento eléctrico através de uma corrente de 48 Volt. A suspensão possui uma geometria de triângulos sobrepostos na frente, e multilink atrás. Como em toda a gama de modelos da Bentley, dispõe de amortecimento pneumático, com quatro níveis de altura ao solo que poder ser seleccionados pelo condutor.
Destaque também para o reforçado sistema de tracção integral permanente (para conseguir suportar o elevado binário oferecendo pelo motor e as exigências de uma condução fora de estrada) e ainda para o facto de este ser o Bentley que oferece mais modos de condução, através do sistema Drive Dymanics Mode e do opcional Responsive Offroad Settting. Um total de oito modos podem ser seleccionados através de um comando rotativo.
Sob o capot, encontramos no Bentayga um novo motor W12 biturbo de 6,0 litros com injecção directa e indirecta, combinado com uma caixa automática de oito velocidades, que faz deste o SUV mais poderoso, veloz e exclusivo do mundo. Com 608 Cv de potência e um impressionante binário máximo de 900 Nm, também as prestações são inigualáveis por qualquer outro SUV: aceleração 0-100 km/h em 4,1 segundos e 301 km/h de velocidade máxima.


Continental GT Speed Convertible: o Grande Turismo mais elegante do mundo
O Bentley Continental GT Speed Convertible apresenta uma nova versão actualizada. O novo desenho do exterior inclui para-choques mais pronunciados que proporcionam à parte dianteira do veículo um aspecto mais possante. Além disso estão disponíveis três novas cores para realçar ainda mais a emblemática silhueta da carroçaria do GT.
As alterações estendem-se ao interior. O luxuoso habitáculo da gama Continental possui um novo desenho nos detalhes dos bancos, nos elementos metálicos, na instrumentação de condução, no volante e nas patilhas da caixa de velocidades. As novas opções de materiais e de tonalidades da pele também são uma novidade nesta renovada versão. Além disso, o sistema Wi-Fi de a bordo, que proporciona a ligação a todos os dispositivos portáteis presentes no veículo, está agora disponível para toda a gama Continental.
Com a finalidade de preservar a reputação do rendimento de excepção que desfruta este modelo, foi aumentada a potência e o binário do motor W12 de 6.0 litros e duplo compressor: em vez de 575 Cv e 700 Nm passa a oferecer 590 Cv e 720 Nm, respectivamente. Uma melhoria acompanhada por uma redução no consumo de combustível e uma maior eficiência.


Mulsanne Speed: velocidade inigualável sem qualquer esforço 
O Mulsanne Speed completa a exposição dos modelos de produção da Bentley presentes em Frankfurt. Pensando no condutor, o Mulsanne Speed proporciona a experiência de condução mais rápida e luxo artesanal no mundo.
Está equipado com o potente motor V8 de 6¾ litros e duplo turbocompressor de Bentley, capaz de acelerar o Mulsanne Speed de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e de alcançar una velocidade máxima de 305 km/h. As suas modernas características de desenho exterior e interior convertem o Mulsanne Speed num dos maiores expoentes do tradicional luxo britânico.

Bentley GT3
O Continental GT3 da Bentley fez uma pausa na temporada 2015 de competição para fazer parte da gama de modelos da Bentley nesta edição do IAA. Este veículo de competição possui todo o potencial do Continental GT na sua máxima expressão, proporcionando todo o partido do rendimento e da resistência próprios dos Bentley de produção.

Bentley Inspirator: uma viagem com personalização
A inspiração pode agora ser transformada em recomendação, através da mais recente inovação da Bentley: o app Inspirator.
Mediante a função da câmara do dispositivo, o software de reconhecimento facial de emoções mede as expressões no rosto do utilizador e como eles reagem perante uma variedade de imagens emocionais e evocativas.
Estas reacções são, então, interpretadas pelo aplicativo para depois configurar um Bentley personalizado à mediada do cliente, fornecendo ideias e sugestões para opções individuais com base nas suas necessidades, gostos e preferências.


Bentley Collection
A Bentley Motors apresenta em Frankfurt a nova linha da Bentley Collection. Trata-se de mais de 100 novos artigos que encarnam a essência da marca Bentley com um nível artesanal incomparável e uma extraordinária meticulosidade na sua elaboração. Esta gama é composta por seis colecções: Style, Business, Home, Heritage, Colour e Bentley.