sexta-feira, 26 de abril de 2019

O órgão invisível do corpo humano: a alma


«A alma é mais do que a produção de processos cerebrais e é mais do que uma construção científica. Ela está associada ao cérebro e tem vida própria. É possível explorá-la de forma lógica e, contudo, permanece um grande enigma. Ela é orgânica e, simultaneamente, mística. Sabemos hoje tão mais sobre ela e, porém, não conseguimos explicar tudo», expõe a psicoterpeuta Sabine Wery von Limont, na introdução do livro A Vida Secreta da Alma. 

Com base nas mais recentes descobertas da área da neurociência, da psicoterapia e da epigenética, a autora elucida o leitor sobre os diversos comportamentos da alma – um órgão quase invisível, formado por milhões de neurónios –, que está por detrás de praticamente todas as decisões de uma pessoa, graças à sua capacidade de reação muitíssimo rápida. 
Os vários avanços científicos permitiram comprovar que a alma é uma unidade funcional do sistema nervoso central, «uma substância material que gera o pensamento e os sentimentos materiais», esclarece Limont, revelando como essas mesmas descobertas permitem também perceber o que danifica ou prejudica a alma, órgão que está diretamente ligado a outras partes do organismo, como ao sistema imunitário e ao coração. A Vida Secreta da Alma revela assim como é possível combater doenças e ainda compreender o elemento-chave da felicidade. Nas livrarias a 3 de Maio.

Sobre a Autora
Sabine Wery von Limont é formada em Economia e em Psicologia. Trabalha como psicoterapeuta a nível empresarial, em terapia individual e com casais. Tem clínica privada e é especializada em Psicocardiologia e Traumaterapia. Vive em Hamburgo com a família.