quinta-feira, 11 de abril de 2019

Estreias de cinema de 11 de Abril de 2019


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



After

Aos 18 anos de idade, Tessa Young tem o mundo aos pés. Inteligente, gentil e cheia de sonhos, entra na faculdade já com o futuro delineado na sua cabeça. Mas tudo muda quando conhece Hardin Scott, um colega de curso cuja fama de rebeldia e insubordinação simultaneamente a atraem e intimidam. Apesar de tudo o que os separa, Tessa e Hardin apaixonam-se irremediavelmente. Contudo, a convivência com ele torna-se perigosa em vários aspectos, fazendo-a pôr em causa todas as considerações sobre si e sobre a forma como sempre levou a sua vida.
Um filme para jovens adultos que marca a estreia em realização de Jenny Gage. O argumento, da autoria de Susan McMartin, adapta o primeiro volume do "best-seller" erótico escrito, em 2014, por Anna Todd. No elenco estão os actores Hero Fiennes Tiffin (sobrinho dos actores Ralph e Joseph Fiennes), Josephine Langford e Selma Blair. 



Hellboy

Hellboy nasceu durante a Segunda Grande Guerra, nas profundezas do Inferno, e foi trazido à Terra para fazer o Mal. Quando, a 23 de Dezembro de 1944, soldados Aliados o encontram nas ruínas de uma igreja, salvam-no e ajudam-no a desenvolver as suas capacidades sobrenaturais. Apesar do seu aspecto diabólico, Hellboy cresce e transforma-se num monstro humanizado, que luta do lado do Bem. A sua extraordinária força será fundamental para enfrentar vários inimigos, entre eles uma poderosa feiticeira determinada a exterminar toda a raça humana.
Realizado por Neil Marshall ("Centurião", "Doomsday - Juízo Final"), um filme de acção que readapta a personagem de banda desenhada com o mesmo nome criada pela Dark Horse Comics e já antes adaptada por Guillermo del Toro. Com David Harbour a encarnar o papel principal, conta com as actuações de Milla Jovovich, Ian McShane, Sasha Lane, Daniel Dae Kim e Thomas Haden Church nos papéis secundários.



Lugares Sagrados

Harry Rosenmerck é um cardiologista de origem judia que um dia toma uma decisão drástica: abandona toda a sua vida nos EUA e viaja até Israel, a Terra Prometida dos seus ancestrais, onde monta um negócio de criação de suínos. Lá, conhece Moshe Cattan, um rabino de quem se torna amigo e que o vai ajudar a compreender os verdadeiros motivos que o levaram até ali.
Com os veteranos James Caan e Tom Hollander nos papéis principais, um filme dramático sobre novos começos, com assinatura da escritora, argumentista e realizadora francesa Amanda Sthers ("Madame"). Jonathan Rhys Meyers, Rosanna Arquette, Efrat Dor e Patrick Bruel juntam-se ao elenco.