quinta-feira, 18 de abril de 2019

Empreendipédia: Dicionário de Educação para o Empreendedorismo


A educação para o empreendedorismo está na ordem do dia e representa um desafio para a construção das sociedades do futuro, progressivas e ao mesmo tempo mais sustentáveis. 
Esta obra pioneira, a primeira preparada para o público de Língua Portuguesa, apresenta um conjunto abrangente de conceitos, teorias, correntes, obras, figuras e organizações ligadas à promoção da educação e da criação de um cultura e mentalidade empreendedoras.

Pela primeira vez em Portugal e em língua portuguesa foi possível preparar um instrumento de conhecimento sistemático sobre as grandes questões, temas, métodos e problemáticas da educação para o empreendedorismo na íntima interligação com o ideal de cidadania activa e cooperante.
Podemos agora dispor de um conhecimento essencial e actualizado sobre os assuntos das Ciências do Empreendedorismo nesta Empreendipédia de autoria colectiva, contando com a participação de mais de três centenas de investigadores, especialistas e consultores provenientes de mais de 100 instituições e áreas académicas, associativas, empresariais e culturais de Portugal e do estrangeiro.
Esta obra constitui um instrumento  muito útil para educadores, investigadores e para todos aqueles que se queiram iniciar no universo da cultura empreendedora.