quarta-feira, 24 de abril de 2019

Estreias de cinema de 25 de Abril de 2019


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Vingadores: Endgame

Depois dos eventos ocorridos no filme "Vingadores: Guerra do Infinito" (2018), em que Thanos, um tirano intergaláctico, dizimou quase metade da população mundial, os super-heróis que sobreviveram a esse ataque procuram reerguer-se. Juntos, tentarão derrotar a ameaça e homenagear todos os que pereceram em combate…
Produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, este é o 20.º segundo filme do universo cinematográfico Marvel e o quarto episódio da saga "Vingadores". A realização fica a cargo dos irmãos Joe e Anthony Russo (a dupla também responsável por "Capitão América: O Soldado do Inverno", "Capitão América: Guerra Civil" e “Vingadores: Guerra do Infinito"). O elenco, de luxo, conta com Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Brie Larson, Scarlett Johansson, Paul Rudd, Karen Gillan, Dave Bautista, Josh Brolin, Tom Holland, Bradley Cooper, Jon Favreau, Elizabeth Olsen, Jeremy Renner, Michelle Pfeiffer, Katherine Langford, Winston Duke, Mark Ruffalo, Tilda Swinton, Gwyneth Paltrow, Chadwick Boseman e Don Cheadle, entre outros. 



Teen Spirit: Conquista o Sonho

Violet, de 17 anos, tem uma voz doce e poderosa. Mas, apesar do inegável talento, sabe que, para singrar, terá de sair da pequena cidade que a viu nascer e mostrar-se ao mundo. É então que, acompanhada por um cantor de ópera caído no esquecimento, se candidata a uma importante competição para jovens cantores. Mas esse percurso, mesmo com todos a reconhecerem-lhe capacidades para se tornar uma estrela internacional, será muito difícil e doloroso. Violet verá ser colocados à prova não apenas o seu valor artístico, mas também a sua integridade enquanto pessoa.
Com assinatura do actor Max Minghella – que aqui se estreia na realização –, um drama musical sobre concretização de sonhos, protagonizado por Elle Fanning, que interpreta músicas de Ellie Goulding, Annie Lennox, Orbital, Sigrid, Carly Rae Jepsen, Jack Antonoff, Ariana Grande, Katy Perry, Grimes, The Undertones, Aqua, Alice Deejay, Whitfield, Major Lazer ou No Doubt. Agnieszka Grochowska, Archie Madekwe, Zlatko Buric e Millie Brady assumem os papéis secundários.



A Incrível História do Carteiro Cheval

Finais do século XIX. Joseph Ferdinand Cheval é um homem simples que trabalha como carteiro na região de Droma, França. Do seu casamento com Philomène nasce Alice, sua única filha, que ele idolatra desde o momento em que a olhou pela primeira vez. É então que resolve fazer algo megalómano: construir um palácio de pedra em Hauterives, em honra da pequena Alice. Assim, durante os 33 anos seguintes, lutando contra todas as adversidades, vai arrecadando pedras e constrói o edifício, ligando cada pedra com arame, cal e cimento. O que ninguém imaginaria era que aquele lugar o fosse tornar famoso, ao despertar a atenção de André Breton, Pablo Picasso ou Anaïs Nin. Em 1969, André Malraux, na altura Ministro da Cultura francês, instituiu o palácio como património cultural do seu país. Desde essa altura, o monumento é visitado por turistas de todo o mundo.
Com argumento e realização de Nils Tavernier ("Aurore", "Com Todas as Nossas Forças"), um filme biográfico que relata a verdadeira história do Palais Idéal, construído durante mais de três décadas por Ferdinand Cheval (1836-1924). O elenco conta com a participação dos actores Jacques Gamblin, Laetitia Casta, Florence Thomassin, Bernard Le Coq e Natacha Lindinger.