terça-feira, 16 de abril de 2019

"Ópera Spectacular"- Montserrat Caballé, Fado & Ópera nos Coliseus de Lisboa e Porto


É já no dia 5 de Maio que o Coliseu de Lisboa vai receber aquele que promete ser um dos mais emblemáticos espectáculos de canto lírico em Portugal. Uma das maiores festas do canto lírico e da Ópera a realizar nestas grandes salas de espectáculos, que no ano passado conquistou muitos fãs e seguidores que saíram dos Coliseus surpreendidos com a produção que inclui seis vozes líricas extraordinárias e a excelência da Banda Sinfónica da PSP que acompanha todo o espectáculo. 
A surpresa deste espectáculo  reside na apresentação  e qualidade a todos os níveis assim como aposta na diversidade de repertório que abrange não só árias de Ópera, Zarzuelas, como canções de vários estilos: Napolitanas, Mexicanas, Broadway etc.

A irreverência e humor também fazem parte deste espectáculo com abordagens diferentes ao repertório clássico e uma interacção constante com o público. 
Este ano a Ópera Spectacular faz um convite ao Fado para se unir ao canto lírico assim como a homenagem à grande Montserrat Caballé com convidadas especiais, prometendo uma abertura inédita e grandiosa com coro e orquestra. 
Um dos segredos que foi guardado até agora será um dueto com a convidada especial, a grande Diva Internacional  Elisabete Matos, que se vai juntar ao estilo musical  pop, na voz de  Bruno Correia, o cantor que venceu o concurso Rising Star.  Será um momento inédito. 
A produtora By the Music produções promete  mais uma vez grandes surpresas que irão marcar pela diferença, como já é habitual nos seus eventos. 

Coliseu de Lisboa: Dia 5 de Maio
Coliseu do Porto: Dia 16 de Junho