segunda-feira, 15 de abril de 2019

Nova Volkswagen Transporter 6.1



O “Pão de Forma” é o ícone dos veículos comerciais, e a Transporter 6.1 é a sua mais recente evolução. Todos são verdadeiros bestsellers: a Volkswagen Veículos Comerciais vendeu cerca de doze milhões de unidades em todo o mundo das diferentes seis gerações – desde a T1 até à T6. Agora, a nova gama conhece um importante facelift: a Transporter 6.1, que se torna na mais recente geração de um verdadeiro ícone, digitalizado e conectado. Novidade a bordo: uma grande variedade de sistemas de assistência propostos, pela primeira vez, com instrumentação digital e a mais recente geração de sistemas de assistência da Volkswagen com cartão SIM integrado, logo, com acesso online permanente. Outra novidade: o design da parte dianteira, o painel de instrumentos e um equipamento de série ampliado. Ao mesmo tempo, conta com novos motores TDI (entre 90 e 199 cv, passando por um bloco de 110 cv e outro de 150 cv) e oferece propulsão 100% elétrica desenvolvida pela Abt (que,
dependendo da bateria, pode oferecer uma autonomia superior a 400 km). A nova T6.1 chega a Portugal no último trimestre de 2019, nas configurações furgão, kombi, chassis cabina simples e dupla.

Após a estreia mundial da Multivan 6.1 em Fevereiro passado, a Volkswagen Veículos Comerciais apresentou a nova Transporter 6.1 no “Bauma 2019”, em Munique, a maior feira do mundo dedicada ao sector da construção. Chega a Portugal no último trimestre de 2019 nas configurações furgão, kombi, chassis cabina simples e dupla. A marca oferece o veículo perfeito para todos os fins e, portanto, uma solução para todos os desafios de transporte individuais neste sector.

Interior digitalizado apresenta novo painel de instrumentos
O painel de instrumentos da T6.1 foi redesenhado. Foram adaptados no veículo todas as exigências de um posto de condução para o mundo digital. Foram implementadas as condições necessárias para integrar na T6.1 o Digital Cockpit (instrumentos totalmente digitais) e a terceira geração da matriz de infotainment modular (MIB3). A fusão dos dois cria um novo cenário digital de displays e controlos que é alinhado ao longo de um eixo visual.

Eficientes motores a diesel com potência de 90 cv até 199 cv
A oferta de motores também foi reconfigurada. A T6.1 de tração dianteira chegará ao mercado com motores turbodiesel de 2.0 litros (2.0 TDI) altamente eficientes. Todas as motorizações cumprem a norma de emissões de gases de escape Euro-6d-TEMP-EVAP. O novo motor base aumenta a sua potência de 84 cv (62 kW) para 90 cv (66 kW). Segue-se a versão de 110 cv (81 kW), que substitui os motores anteriores de 102 cv (75 kW) e de 114 cv (84 kW). O 2.0 TDI de 150 cv (110 kW) e o 2.0 TDI Biturbo de 199 cv (146 kW) foram adaptados da versão anterior. O TDI de 150 cv pode ser equipado, em opção, com uma transmissão de dupla embraiagem DSG e sistema de tracção total 4MOTION (manual ou DSG). A versão de topo de 199 cv oferece de série a transmissão de dupla embraiagem DSG (opcionalmente também com 4MOTION).