O antigo Primeiro-Ministro inglês e Prémio Nobel da Literatura, Winston Churchill, dá nome à primeira Pousada do Pestana Hotel Group na ilha da Madeira e as boas-vindas a todos os visitantes do Pestana Churchill Bay, em Câmara de Lobos.
Da autoria do artista plástico madeirense Martim Velosa, a escultura de Winston Churchill é uma reprodução em bronze daquela que é uma das suas imagens mais reconhecidas na ilha da Madeira: sentado numa cadeira de vime, a pintar a baía de Câmara de Lobos. Ao seu lado, uma outra cadeira de vime convidará, quem por lá passa, a registar o momento através de uma fotografia ao lado do político britânico.
A primeira Pousada do Pestana Hotel Group na ilha da Madeira abre no dia 7 de Junho, resultado da estratégia de expansão da marca Pousadas de Portugal, inaugurando o projeto de reconversão dos antigos edifícios da Lota e dos Paços do Concelho de Câmara de Lobos.
O Pestana Churchill Bay localiza-se no centro histórico da vila de Câmara de Lobos, na primeira linha do mar e perfeitamente enquadrado com o contexto arquitetónico local, contabilizando 57 quartos, restaurante, bar, esplanada, uma piscina panorâmica e serviço de sauna e massagens.
Com vista privilegiada sobre a baía, cada um dos quartos tem uma decoração inspirada na famosa pintura de Winston Churchill. Foi em 1950 que o político britânico visitou a ilha da Madeira e, inspirado pela beleza natural da região, retratou a paisagem de Câmara de Lobos. O momento foi imortalizado pelo fotógrafo Raul Perestrello, passando esta localização a ser popularmente conhecida como o miradouro de Winston Churchill.
Esta nova unidade das Pousadas de Portugal localiza-se apenas a 8 quilómetros do centro do Funchal e a 25 quilómetros do aeroporto, numa cidade piscatória construída em anfiteatro sobre a baía que deslumbra pela autenticidade do local e cenário pitoresco.
As reservas já estão disponíveis em www.pousadas.pt/pt/hotel/pestana-churchill-bay.
Mais informação em www.pousadas.pt.