sexta-feira, 26 de abril de 2019

British Airways lança primeira cerveja produzida a 40 mil pés de altitude


Com a ajuda da tripulação de cabine da British Airways, os fundadores da BrewDog, Martin Dickie e James Watt, começaram o processo de fermentação a bordo de um Boeing 787 Dreamliner, enquanto cruzavam o Norte da Escócia a 500 milhas por hora. Para iniciar a produção da cerveja artesanal, os especialistas misturaram água, lúpulo e cevada nos recipientes de bordo. Veja o vídeo de todo o processo aqui:

           
As latas personalizadas da cerveja IPA, intituladas Speedbird 100 na sequência do sinal de chamada da companhia, serão exclusivas aos passageiros da British Airways em voos de curto e longo curso, assim como em lounges selecionados, a partir de 1 de Maio. A receita foi elaborada especificamente para o consumo no ar, ao adaptar-se à sensibilidade reduzida do paladar e do olfato em grandes altitudes.

Hamish McVey, Head of Brand and Marketing da British Airways, afirma: “Estamos muito entusiasmados com a parceria criada com a BrewDog, outra marca Britânica que está empenhada em trazer o melhor do Reino Unido ao mundo. A par do programa de investimento de 6,5 mil milhões de libras, queremos colaborar com os líderes da indústria para garantir que viajar com a British Airways será sempre uma experiência inesquecível. Por esse motivo, esta parceria é fantástica”.

Por outro lado, a BrewDog vai abrir o primeiro bar em Nova Iorque no Club lounge da British Airways no Terminal 7 do aeroporto JFK. Os passageiros poderão apreciar, assim, as cervejas mais populares da BrewDog, juntamente com a Speedbird 100. O novo Club lounge da British Airways do aeroporto JFK abre esta primavera, completando o investimento da companhia no Terminal 7.

James Watt, cofundador da BrewDog, salienta que “tem sido uma oportunidade incrível fazer parte desta parceria com a British Airways no ano do seu centenário e criar uma nova cerveja para os seus passageiros”. Martin Dickie, cofundador da BrewDog, acrescenta: “O elemento chave é a amargura e o sabor das frutas que não são afetados pela altitude. Por essa razão, queríamos jogar com estes dois fatores e reforçar o sabor doce. Esperamos que os passageiros da British Airways gostem da Speedbird 100 tal como nós gostamos”.  Os passageiros poderão assistir à produção da Speedbird 100 no sistema de entretenimento a bordo a partir do mês de julho.

A British Airways irá lançar uma série de edições do centenário em parceria com marcas Britânicas durante este ano histórico. A companhia aérea associou-se à relojoaria de luxo britânica Bermont no lançamento do novo relógio de edição limitada, produzido com o metal de um dos mais famosos e icónicos aviões da História – o Concorde.

Como parte do investimento de 6,5 mil milhões de libras direcionado para os clientes, a companhia aérea apresentou recentemente novos lugares de classe executiva e implementou mudanças nas cabines de Primeira Classe, World Traveller e World Traveller Plus, oferecendo um catering de exceção pelo Do&Co. A British Airways também está a alargar o Wi-fi a bordo, a abrir novos lounges pelo mundo e a lançar 15 novas rotas.