terça-feira, 16 de abril de 2019

Programação de Abril no C.C. Valongo



O Centro Comercial de Valongo abrirá portas com uma programação repleta este mês de Abril! Desde o “Mercadinho Português” às “Atividades de Páscoa”, passando pelas “Leituras em movimento: Contos e poemas” e pela “Mostra de Cursos Profissionais” – este será um mês cheio de iniciativas que pretendem aproximar os visitantes ao comércio local, promover acções para toda a família, fomentar o gosto pela leitura e orientar e valorizar a orientação profissional.


No dia 20 de Abril, o Centro Comercial de Valongo chama toda a família para conhecer o coelho da Páscoa e a sua amiga Lolipop, convidando os mais pequenos a participarem no jogo “Ovo Surpresa” recheado de maravilhas para os miúdos.

Será uma acção dedicada às crianças, contudo o resto da família está também convidada a deliciar-se as surpresas escondidas no “Ovo Surpresa”. E o melhor? É tudo oferta das mascotes do centro!

Já no dia 23 de Abril, pelas 18h40, será iniciada a sessão de “Leituras em movimento: Contos e poemas”. Esta iniciativa, assinalada no Dia Mundial do Livro, é promovida pela galeria, em parceria com a Escola Secundária de Valongo e pretende fomentar desde cedo o gosto pela leitura nos mais pequenos.

Para terminar o mês em grande, acontece a 2ª edição da Mostra de Cursos Profissionais, no dia 27 de Abril, que pretende divulgar a oferta de cursos no concelho. O objectivo é dar a conhecer a oferta de cursos profissionais existentes na Escola Secundária de Valongo, com vista a facilitar o processo de tomada de decisão no que diz respeito ao percurso escolar a seguir. 

A Escola Secundária de Valongo tem feito, ao longo dos últimos anos, uma forte aposta e investimento nos seus cursos profissionais. Em Restauração, a escola abrange as áreas da Cozinha, Pastelaria e Restaurante/Bar, mas a sua oferta alarga-se também aos Cursos de Educação e Formação de Padaria e Restaurante/Bar.

Deste modo, a mostra pretende dar a conhecer, de forma simples e acessível, algumas práticas de confecção de pequenas iguarias, assim como exemplificar processos de decoração das mesmas. 

O Centro Comercial de Valongo aposta continuamente numa estratégia de diversificação e de criação de eventos capazes de trazer aos seus visitantes uma oferta cada vez mais vasta de experiências e serviços únicos.